.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-03-21

 

Para quê mais uma Comissão de Inquérito ao BPN?

Francamente interrogo-me, se na Assembleia da República não há mesmo mais nada para fazer?

Estou convencido à partida que este inquérito nada de útil acrescentará.
Sempre fui contra a nacionalização que se fez. A nacionalizar era o grupo todo e não apenas o BPN.
Tenho dúvidas sobre a gestão feita pós nacionalização pela Caixa geral de depósitos. Tenho dúvidas sobre a venda do BPN. Não posso admitir que tanto tempo depois os amigos de Cavaco Silva, enterrados até ao pescoço neste processo fraudulento, ainda se pavoneiem pelo mundo e pelo país, temendo eu que nada lhes vá acontecer, nem umas devoluções do seu património roubado ao erário público que o contribuinte português suportou.

Não estão em causa os deputados, cada um de per si, que vão integrar a Comissão. Nada disso.

O que está em causa é que esta Comissão é mais um instrumento de uma luta política que pouco interessa ao País.

Vejam lá se na Assembleia os partidos decidem enveredar pela constituição de uma Comissão para avaliar as origens da dívida, para averiguar a aplicação das sucessivas tranches da dívida, para identificar os montantes da dívida soberana que estão inflaccionados?

Nada disto lhes interessa. E numa fase posterior de todo o processo da dívida conhecer bem a situação vai ser determinante.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?