.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-03-01

 

Temos um novo Ministro

Sem termos dado muito por isso, o actual governo Passos/Portas está a inovar pois tem em criação uma nova figura de Ministro.

Personificando percebe-se melhor essa nova figura de Ministro - um ministro desapossado.

Álvaro Santos Pereira integrou este governo com todo o direito. Um Ministro piscado na emigração, numa Universidade do Canadá, onde nunca geriu nada: escrevia umas coisas que qualquer manual da sua linha "filosófica" sustentava e Passos Coelho truca. Escreve umas lérias sobre economia, basta. É bom, preparado e adaptado a um superministério.

Mas aquele que disse gostar de ser tratado por Álvaro vem e não consegue dizer nem fazer coisa com coisa. Ainda acaba a vender pastéis de nata no Canadá.

Há cerca de um mês António Borges é nomeado para liderar a equipa governamental que vai acompanhar os processos de privatização. E hoje segundo a comunicação social, o QREN passa para a gestão directa de Vítor Gaspar porque estes fundos têm de ser canalizados para o emprego e o crescimento. Preto no branco: o Álvaro que tem exactamente as pastas ministeriais da economia e do emprego é desamparado ou desapossado desses objectivos.

Tudo bem explicado em vez de demitir o dito, mantém-se o homem, espera-se mais algum tempo para o reenviar lá para o Canadá. O problema é se os alunos depois de esta prova ainda o querem como ensinante.

Etiquetas:


Comments:
Está a treinar para incompetente para assumir a presidência de uma empresa pública
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?