.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-04-03

 

Como vai agir um contribuinte normal neste País

Há vários apelos para que se peça a factura.

Mas será que esse apelo faz algum sentido sentido? Que ganho eu se a pedir?

Vejamos. Faço uma pintura de um quarto, da casa. Reparo o carro. Milhares de exemplos. Se tenho intenção de pedir factura, ou não me fazem ou o produto ou o serviço adquirido fica em mais 23%, custo do IVA.

E a pergunta é a seguinte se o IVA não me serve para nada, não posso deduzir, vou ser parvo, se o Estado já me lixa duplamente nos cortes e nos aumentos?

Nada disto faz sentido.

Caros governantes, não tentem fazer-nos de parvos, não somos. Só não se foge quando não se pode mesmo.

Esta situação está perfeitamente mal pensada. Se querem que se peça factura sempre dêem-lhe um sentido. Pensem que um contribuinete tem despesas essenciais e deêm -lhe um estatuto similar a uma empresa.

Já bem basta serem os contribuintes de IRS os grandes pagantes do Estado.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?