.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-04-01

 

A Madeira política mexe?

Queiramos ou não ver, está a mexer. Se mexe no sentido que cada um de nós mais gostaria é outro grande problema.

Olhando para a nossa história, raramente as mudanças se operam por mérito dos que depois foram ocupar as cadeiras do poder. Normalmente é demérito o rastilho da mudança.

Sempre pensei e às vezes em conversa dizia que as mudanças políticas na Madeira começariam de dentro do PSD. A realidade madeirense é muito diferente da açoriana.

A parte da população saturada de Jardim, não incluo aqui aos partidarizados, olha para o aparecimento no terreno de alternativas a Alberto João Jardim com algumas expectativas e daí que a apresentação de Miguel de Albuquerque a líder do PSD/M tenha provocado algum sururu, ainda à boca pequena, sobretudo no campo.

Alberto João teve de entrar entra no jogo e mandou já posicionar algumas das suas tropas.

Estou perfeitamente convencido que a posição clara de Miguel de Albuquerque trouxe transtornos grandes à estratégia que Jardim andava a montar.

Jardim já estava a pensar na disposição das suas pedras no terreno futuro do PSD. Já tinha "avançado" com Sérgio Marques para a Câmara do Funchal. Não tem confiança absoluta nele. Colocava-o num lugar digno mas não Top e resguarda a candidatura a Presidente do partido eventualmente Manuel António Correia que agora neste contexto avança patrocinado por Jardim e já vem a JSD também a marcar terreno. Miguel de Sousa que se pré-disponibilzou ou mesmo a eventualidade de Cunha e Silva já passaram á segunda divisão.

Miguel Albuquerque ao fazer de enfant terrible estragou tudo o que estava a ser bem montado por Jardim. Não terá perdão.

Terá Miguel Albuquerque infantaria para este combate?

mas é bom que a população madeirense não se deixe levar nesta conversa para dois anos e esteja atenta e lute contra as medidas de austeridade de que o dia de hoje é um marco. Subida do IVA em 6pontos percentuais e o impostos sobre os combustíveis para níveis nunca pensados.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?