.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-05-28

 

Como se desenvolverá o "VATILEAKS"?

A igreja tem muitos séculos de muita experiência como toda a gente sabe. Acabo de ler no DN, citando o Corriere della Sera, que "Ninguém acredita que o mordomo tenha sido capaz  de orquestrar sozinho o Vatileaks".

As investigações prosseguem ao mais alto nível. O jornal italiano avança que há, pelo uma jovem mulher "toupeira" a trabalhar no Vaticano.  Mas ainda aponta como hipótese que Paolo Gabriele, o mordomo do Papa, agora em prisão, "tenha caído numa armadilha, ou seja, os documentos podem ter sido "plantados" no seu apartamento, ou então, executou ordens vindas de cima. Quando se é fiel, é-se também obediente".

As informações lidas apontam que se aguardam mais prisões desta vez a alto nível. As expectativas são grandes. No tempo do cardeal Marcinkus, ele pelo menos não foi preso, "emigrou" para o seu país de origem.

Quem sabe se agora já não estarão em marcha outras "emigrações".

Queima e queima muito quando os temas são a corrupção e o nepotismo e algumas alianças pontuais, é certo, entre a Igreja e Berlusconi, no sentido desta não pagar impostos sobre os seus imóveis. Se este entendimento se deu entre os dois que protecção deu a igreja a Berlusconi. Não estou a visualizar este apoio de Berlusconi sem contrapartidas.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?