.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-05-09

 

Juizes em causa própria

Sem tempo para pensar (é uma desculpa, percebe-se logo) nem pachorra para "chover no molhado" isto é, verberar os próceres paroquianos de todas as Merkels deste mundo, transcrevo este inspirado texto que o Ferreira Fernandes pôs hoje na contracapa do DN.

Para vos poupar o clique no link transcrevo:

"Ontem, todo orgulhoso, passeei o dia parecido com o Kirk Douglas. Na verdade, eu era só parecido no chapéu, o de Kirk Douglas a fazer de jornalista em O Grande Carnaval, de Billy Wilder. Ontem, eu também andei de chapéu com um anúncio metido na faixa, dizendo "PRESS", em inglês para ser mais notório. Bem ouvi os suspiros e as admirações. Claro, ia ali um jornalista! Isto é, um tipo entre o Batman, o Pimpinela Escarlate e um jovem hacker. Nós, os jornalistas, subimos as paredes, violamos as gavetas e esmiuçamos os computadores para converter os segredos judiciais em manchetes. Sozinhos! Não sou eu a gabar-me, foram os tribunais que o reconheceram. Não leram? O Emídio Rangel sugerira que tudo nos era dado de mão beijada - ele falou de juízes e outros magistrados. Como se nós fôssemos simples pombos-correio aos quais se deita milho! Felizmente, um tribunal, com juiz e outros magistrados, disse que os juízes e outros magistrados não têm nada a ver com o milagre da multiplicação das fugas de informação. Condenou Rangel a pagar 106 mil euros aos magistrados. (É essa a tabela para um condutor bêbado que esmaga uma grávida, não é?) Mas o importante é que ficou a saber-se que os papéis sigilosos vou eu desencantá-los, sozinho. Não há fugas de informação, só capturas. Daí o orgulho do meu chapéu: "PRESS", de arrojado investigador. A partir de agora, só o tiro de madrugada, quando vou ao DIAP vasculhar mais uns processos.

Comments:
Fugas ao segredo de Justiça? Pelos magistrados portugueses? Que ideia!Onde é que já se viu? Eles são lá capazes disso. Tudo calúnias, tudo calúnias… A culpa é daquelas “coisinhas” pequeninas, pens, CD’s, etc., que se introduzem, sabe Deus como, nos computadores dos senhores magistrados, e depois, por azar, claro, vão quase sempre parar ao Correio da Merdanhã.
Coisas do diabo...
 
Caro Raimundo
Se fosse no facebook, clicava no "gosto" como não é gosto na mesma.
Abraço
Rodrigo
 
Meu Caro Rodrigo fizeste bem lembrar, amandei-o para o Face.
 
Agora vou ao face espreitar para ver se os juízes lá se portam melhor que no PUXA
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?