.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-05-01

 

O comunicado da Presidência da República

Neste Blog  escrevi várias vezes  sobre Cavaco Silva no tocante às acções adquiridas e posteriormente vendidas à mesma SLN e à sisa no que respeita à sua casa de férias no Algarve, a última das quais aproveitando a boleia proporcionada pela grande investigação do DN sobre as falcatruas praticadas pelos gestores  do Grupo SLN e BPN, antes da nacionalização, ou seja a gestão Oliveira Costa.

O meu objectivo consistiu em reavivar um assunto levantado durante a campanha presidencial e não esclarecido.

Face ao comunicado da Presidência da República que acabo de ler (ver link abixo), as questões que coloco de novo são as seguintes e às quais o comunicado não responde: como teve Cavaco Silva Conhecimento daquelas acções se não estavam em Bolsa? Por intermédio de quem as adquiriu, uma vez que as conseguiu a um preço de privilégio? As perguntas podiam ser indefinidas mas estas bastam. Sobre a isenção de sisa, bem de Cavaco Silva dizer pagou mais do que devia, não é o que consta das avaliações. Logo há aqui matéria que enquanto não for explicada e continuando com a fuga á explicacção de facto não abona o bom nome. Senhor Presidente era bom que tudo isto fosse clarificado de uma vez por todas.

Cavaco reage à Grande Investigação do DN - Economia - DN

Por último tenho dúvidas de que estes assuntos devem ser tratados no site da Presidência. Não se estarão a baralhar e misturar assuntos que são do foro de Cavaco Silva cidadão e de Cavaco Silva PR?

Se fosse na Madeira em todos os dias e horas o Presidente do GR baralha tudo governo com PSD, já nada me espanta. No palácio de Belém faz-me alguma confusão.

Comments:
Cavaco não tem hipóteses de arranjar uma forma de explicar a compra e venda de acções que foi um prémio de algum favor que Cavaco prestou a Oliveira e Costa. Logo impossível explicar a situação por isso nunca se refere a essa situação.
 
Todos os portugueses, mesmo o mais bem pintado, faria o que Cavaco fez, comprar acções com a certeza que o seu amigo Oliveira e Costa pagá- -las-ia passado algum tempo a um preço bem mais elevado. Se até acorrem ao Pingo Doce!.
A diferença é que só um leque muito reduzido de portugueses pode beneficiar destes privilégios e neste leque esteve Cavaco Silva.
 
As perguntas colocadas são realmente algumas das que o cidadão C.S. deveria responder com total desassombro (caramba, é o Presidente da República!!). Mas, de facto, quem elabora as respostas dadas parece acreditar que os tugas são destituídos de toda a racionalidade. E uma lástima...
 
Legal ou ilegal, a dinheirama deste presidente nós sabemos qual é...e a dinheirama dos outros qual é?

Um dia saberemos tudo timtim por timtim onde está a dos outros?
 
Mas acha mesmo que sabe a dinheirama deste Cavaco Silva?
Ele diz que nunca teve ordenado do BPN. Legalizado não teve a não ser que a PJ venha a encontrar documentação. Mas amigos dele afirmam de que teve uma avença até alguns meses antes da candidatura.
Será que alguma vez o país sabe quanto roubou o seu amigo Dias Loureiro via BPN ou mesmo o Oliveira e Costa? Nunca. Havia esquemas. Quem nos garante que esses esquemas não se alargaram a Cavaco Silva? É pelo seu ar de santidade?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?