.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-05-14

 

Que tal trocarmos a Srª Merkel pela Srª Kraft

Segundo as primeiras projeções oficiais:

SPD - 38,3% (34,5)
CDU - 25,8% (34,6)
Verdes - 12,2% (12,1)
Piratas - 7,7% (1,6)
Liberais - 8,4% (6,7)
Entre parêntesis os resultados de 2010

O SPD (Partido Social-Democrata Alemão) ganhou neste domingo (2012-05-13) as eleições legislativas no Estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, o mais populoso, com 18 milhões de habitantes,     superando amplamente a CDU (União Democrata-Cristã) da chanceler Angela Merkel que teve o pior resultado de sua história nesse território,
Com estes resultados, Hannelore Kraft, presidente regional do SPD e primeira-ministra da Renânia do Norte-Vestfália (na imagem) poderá governar confortavelmente em coligação com Os Verdes e a sua líder Sylvia Löhrmann, já que os dois partidos somaram uma confortável maioria absoluta.
Para a derrota contribuiu muito o ministro federal do Meio Ambiente, Norbert Röttgen que até chegou a explicar - para gáudio da adversária do SPD  Hannelore Kraft - que estas eleições seriam um barómetro das eleições gerais de 2013. Se se vier a provar que este Röttgen tem razão é mais uma prova da existência de Deus.

Etiquetas: , ,


Comments:
Ontem 13 de Maio. Até a N.S. de Fátima foi cumprimentar a sra Kraft e virou as costas a MerKel!
 
Mas o pessoal agora entusiasma-se com a troca dos CDUs pelos SPDs na Alemanha? Ainda há pouco tempo deitaram foguetes pelo Holland e já pensam em nova morteirada? Bem, mas o pessoal pensa que os SPDs pensam coisa muito diferente relativamente ao que interessa, ou seja, que são tão avessos ao laxismo orçamental como a direita? Aconselho: entrevista com Helmut Schmidt em que recorda as conversas com o Gorbatchev na pré-perestroica, ele diz lá muito claramente o que pensa da "varinha de condão" da desvalorização. Os alemães , todos ou quase, queriam era o regresso ao seu DM ainda que possam não ter a razão toda como pensam.
 
Estes "esquerdistas" portugueses de facto não levam a lado nenhum. É só pólvora seca. Podiam informar-se junto do PCF que anda muito animado com os resultados e afinal deu um jeitinho a Hollande. De facto foi Soares quem o disse: Cunhal tinha alguma maleabilidade para evitar o pior.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?