.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-06-07

 

Acusação muito dura à Assembleia da República


Nesta entrevista ao Diário de Notícias de ontem, o professor Paulo Morais tece considerações muito duras sobre a Assembleia da República. Aliás, o título é em si absolutamente demolidor.

Tenho a certeza, ou pelo menos quero acreditar para algum conforto do meu espírito, que estas acusações não se estendem a todos os parlamentares.

Mas alguns - vê-se - têm no rosto estas acusações coladas. Conflitos de interesse, promiscuidades de toda a ordem como os casos dos 4 deputados citados, por acaso todos ligados aos dois partidos que sustentam este governo, são situações escandalosas. Não estou a dizer que estes sejam os únicos nem que sejam apenas deputados da direita que encaixam nestas acusações. Não. Há muita transversalidade.

O que custa saber é que os deputados convivem com este ambiente permissivo. Então nunca passou pela cabeça desta santa gente que ali se senta em legislar de forma mais apertada para que situações flagrantes como os exemplos dados sejam evitados?

Já basta o parlamento madeirense onde tudo é permitido. Mas aí, os órgãos de soberania na sua totalidade esqueceram-se de que aquele recanto é português e deram de renda a Madeira ao Dr. Alberto João Jardim.  


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?