.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-07-14

 

Silveira Ramos, cidadão exemplar e político impoluto

Fernando Silveira Ramos tinha 71 anos e faleceu esta madrugada, em Lisboa. A recente operação a que foi submetido não o salvou e desde então o seu estado era muito crítico.
Engenheiro civil viu a sua alta craveira profissional reconhecida. Como político tinha um passado de que se podia orgulhar. Desde a luta pelo derrubamento do regime salazarista até à sua intervenção como destacado dirigente do MDP, da Política XXI e como fundador do Bloco de Esquerda ele foi sempre o exemplo do político esclarecido e impoluto.
Como cidadão, neste momento de particular crise de valores nos lugares cimeiros do Estado e da governação, Fernando Silveira Ramos é uma referência de hombridade que honra a política e honra o seu país. O seu desaparecimento deixa consternados os seus amigos.


Comments:
Está muito sério na foto. Era um camarada sorridente, com uma sonora e calorosa gargalhada.
 
Foi um Engenheiro daqueles que se escreve com "E" grande, reconhecido pela integralidade de todos os que com ele se cruzaram profissionalmente, em especial no setor marítimo portuário. Um verdadeiro cidadão do mundo que, nesta encarnação, justificou plenamente a sua passagem pelo planeta e que lhe trouxe indiscutivelmente mais Luz nas várias áreas onde interveio.
 
Conheci muito bem o Fernando Silveira Ramos a quem, ao longo de meio século, me ligaram laços de grande amizade. Publiquei, a propósito do seu falecimento, um post no Blog A FOTO que pode ser visto em http://afoto1963.blogspot.pt/
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?