.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-08-19

 

O mundo está perdido! Agora é assim e antigamente...também

A imagem apanhei-a na internet e não tem relação com o assunto
*
Um destes dias li um desabafo de quem está a ver que  "o mundo está perdido". Já nem sei bem em que jornal mas rezava assim:
Lá na minha escola (acho que era testemunho de uma professora) não é que no meio do recreio uma miúda dos seus oito anos não se deita de costas no chão e um colega da mesma idade deita-se em cima dela a fazer aquelas flexões indecentes no meio de uma roda de colegas e de grande risota. Mas que é isto aqui!? gritei-lhes. Responderam-me que estavam a fazer como na televisão. Repreendi a miúda, não tens vergonha!

«*»«*»«*»«*»
- Oh avô, a Tânia já tem namorado.
- Quem é a Tânia?
- É uma miúda da minha sala. O namorado é o Bruno.
- São agora namorados...! Têm para aí sete anos como tu...
- Como eu não. Eu tenho quase oito, avô ...
- Hum...
- São mesmo, de verdade, eu vi.
- Mas viste o quê ?
- O Bruno estava com a Tânia e disse somos namorados. A Graça disse logo não são nada. Eu acho que ela também gosta do Bruno.
- Ah... - ia alimentando a conversa, meio distraído enquanto lia as gordas no jornal.
- São mesmo e para mostrar que era verdade ele tirou as calças e mostrou a pilinha e a Tânia levantou as saias tirou as cuecas e mostrou o pipi.
- E estava mais gente ao pé?
- Não, só nós mais a Graça, o Pedro e a Letícia.
- E contaram à professora?
- Não, que isto é segredo!
*[*]*[*]*
Realmente isto está diferente do meu tempo. Mas não tanto assim. Lembro-me que por estas idades, na aldeia, demos uma grande corrida e depois escondemo-nos todos debaixo de uma figueira vergada até ao chão, no fim do quintal e mostrámos todos uns aos outros as pilinhas e os pipis, rimo-nos muito, uma atirou terra à pilinha do meu vizinho e ele zangou-se.
Está diferente mas não tanto. Não tínhamos a internet, as playstations nem o Magalhães. Mas as pilinhas e os pipis... tudo na mesma.
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?