.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-09-01

 

ANA - AEROPORTOS

Afinal a ANA - Aeroportos vale meia dúzias de tostões, sem plano de expansão?

Independentemente da posição de fundo sobre a privatização da empresa, a Portela+1 (Sintra, Montijo e Alverca), tudo indica não tem consistência técnica e a ANA vendável assim rende meia dúzia de tostões.

Ou então meia dúzia mais uns quantos se forem empresas com interesses espanhóis para tornarem os aeroportos nacionais em secundários.

Esta segunda hipótese é minha. 

A inviabilidade da ANA+1 é de um estudo patrocinado pelas Ordens dos Economistas e dos Engenheiros que aponta para um aeroporto em Alcochete como subsidiário da Portela, exactamente o mesmo local indicado pelo Governo de José Sócrates. O aeroporto considerado neste estudo nada tem a ver com o grande aeroporto de antes.

Trata-se de um aeroporto complementar com possibilidades de expansão no futuro e que custa cerca de 300 milhões de euros, aliás o que custará caso este governo insista numa decisão tecnicamente condenável os "acrescentos" da situação actual sem futuro.

Infelizmente estamos num país que não planeia com base no saber. Planeia politicamente apenas, o que se não tiver bases é sempre um mau princípio.

Como vai descalçar o governo esta bota?

Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?