.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-09-21

 

Merkel também derrapa

Os rigorosos, disciplinados e prudentes teutónicos que hoje habitam a antiga Germânia sob a batuta de Schauble e Merkel devem ser tomados como exemplo pelos desregrados, calaceiros, gastadores países do Sul, essa cambada de gregos e latinos: portugueses, espanhóis, italianos e não tarda muito esses franceses.
Pois, pois. E há (ou havia) portugueses que iam nesta conversa reproduzida por Passos / Gaspar / Relvas, súbditos alegres da troica.
Então vejam esta notícia:
A construção do novo edifício sede do BCE está a derrapar. Só!! 40% nos custos além de 6 meses no tempo.
"O «Financial Times» considera «embaraçoso» que o BCE anuncie esta derrapagem neste momento, já que a instituição monetária faz parte da troika que está a impor tanta austeridade a países como Portugal, Irlanda e Grécia."

Comments:
Apesar de tudo, o BCE não é o BD (para nosso mal ou bem, depende dos pontos de vista), portanto, na minha ignorância admito que o dono da Obra não tenha que ser alemão - uma questão de informação apenas antes de tirar conclusões.

Agora, estará o blogger lembrado da dimensão das obras em Berlim para instalação do governo de Bona. Sobre isso foi então notícia que a derrapagem não foi de 300% como na Casa da Musica nem outro tanto no CCB, nem 100% nem 10% nem 0%!, terá sido, a fazer fé nessas notícias, negativa, ou seja, a despesa inferior ao orçamentado.
Pois é chato, mas que se há-de fazer? É muito complicado fazer carregar aos teutónicos a responsabilidade pelas barbaridades com que tropeçamos desde Melgaço a V.R.S.António. Para chamar os portugueses à luta não é necessário apelar a inflamados nacionalismos/chauvinismos, comecemos pelos que mais directamente nos deram cabo da vida!
lg
 
Em vez de BD queria escrever BB (os tais figurões que querem ditar leis ao BCE, ou, na sua perspectiva, que este respeite as suas atribuições e estatutos que, registe-se, são em si um Tratado Internacional).
lg
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?