.comment-link {margin-left:.6em;}

2012-09-09

 

O "povo de esquerda" está contra Seguro e a UGT

O povo de esquerda não é o Bloco e o PCP.

É muito mais gente, mas mesmo muito mais. É também muita gente do PS e do PSD. São os movimentos sociais, sindicalistas e outros. O Povo de Esquerda são todos aqueles que estão a levar com as medidas de austeridade em cima e cada vez vivem pior.

É esta grande "mancha" da sociedade portuguesa que não perdoa a António José Seguro e à UGT de João Proença as reacções a medo e nada claras à intervenção de Passos Coelho na sexta feira passada na Televisão sobre mais medidas de austeridade sobre os mesmos e o favorecimento aos ditos empreendedores, alegando falsamente que isso vai criar riqueza e emprego. Riqueza de facto é para os bolsos do patronato.

O que precisam ainda estes dois responsáveis máximos do PS e da UGT para marcarem uma posição clara face ao governo e ao discurso de Passos Coelho na sexta feira à noite?

Já passou tempo suficiente para que amadurecessem uma posição clara para anunciar ao País que aguarda ansioso por isso.

Seguro em nome do PS já deveria ter dito que votava contra o orçamento cujas linhas de suporte foram anunciadas pelo governo de Passos Coelho/Paulo Portas e a UGT deveria já ter denunciado o acordo que assinou.

Na realidade, sem esta posição clara não fazem mais do que apoiar o governo e desmobilizar a sociedade portuguesa, criando até um certo desânimo de que tudo está perdido..

Daí que muita razão tenha o arquitecto Souto de Moura quando hoje numa entrevista ao DN, cuja leitura recomendo, onde a cultura é o pano de fundo, diga a certa altura: "Eu não perdoo ao PCP e ao Bloco de Esquerda não terem conversado com a troika. Era a história deste país que estava em causa. E, depois há um fundamentalismo neste PSD e ainda não percebi o lugar do CDS. Paulo Portas tem feito uma boa política económica na retaguarda mas, ironicamente, apoia menos o primeiro-ministro do que António José Seguro". Excelente.

Comments:
Se o PCP/ BE, são o povo de Esquerda, estamos "fritos"....Ou será que não foram eles, que colocaram no poder o GANG que nos tenta governar ?
O Povo de esquerda, é aquele que está a sofrer, pela GANÂNCIA de VOTOS, que esses Srs, do PCP/BE, procuram com toda a cegueira!!!!!
Se Louçã tivesse um pouco de vergonha, não teria aparecido nas manifestações organizados, pelo "Povo anónimo"....

Seguro, é um "Plástico" e o PS tem que ràpidamente refletir s/ a sua capacidade para assumir a responsabilidade do País. Mas dos lideres do PCP/BE que pode o POVO aguardar ?? mais do mesmo ??

 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?