.comment-link {margin-left:.6em;}

2013-02-03

 

Grande polémica

ANALISTAS E POLÍTICOS MUITO MAUZINHOS...
...Com o novo secretário de estado de Empreendedorismo e da Inovação, Franquelim ALves. Não tem perfil?

Então o que é que este senhor fez e aprendeu enquanto administrador do BPN com Oliveira Costa? 
Fez um treino, aí ao nível de mestrado em inovação e um empreendedorismo. Até o CDS, parte integrante do Governo, diz, segundo li no DN de hoje, artigo de Artur Cassiano: "Como é que uma figura que esteve no centro do processo BPN, um caso de polícia, a grande polémica do regime que explica em muito o estado a que este país chegou, que subtraiu dinheiro a depositantes e acionistas, seja escolhido para integrar o elenco deste governo, numa altura em que os portugueses estão a pagar, com enormes sacrifícios, esse buraco de cinco mil milhões?". Direi uma escola esta passagem pelo BPN com offshores à mistura e prática de encobrimento da realidade ao Banco de Portugal. Isto é só inovação e empreendedorismo.  
Já Jerónimo de Sousa veio dizer a este propósito que "para o governo, o crime compensa" e se compensa eis a prova e João Semedo também há dias disse uma frase que bem se aplica: a melhor forma de roubar um banco é ser seu administrador. Seguro um bocadinho mais contemporizador também se pronunciou no sentido de que Passos Coelho tem uma explicação a dar ao país sobre este caso.
 
Diria que é uma nomeação perfeita porque vai reforçar uma equipa governamental e, atenção o CDS não pode por-se de fora, cujo objectivo principal tem sido a subtracção de dinheiro aos bolsos dos portugueses e não a recuperação económica do país.
 (publicado também no Face)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?