.comment-link {margin-left:.6em;}

2013-05-11

 

Os funcionários públicos mal tratados

Este governo tem um ódio de estimação contra os funcionários públicos, pensionistas e reformados.

Para este governo, racionalizar a despesa de Estado equivale a cortar salários nos funcionários públicos, pensionistas e reformados apenas. Isto não é racionalizar é retirar poder de compra com todos os efeitos nefastos na economia

A dita reforma de Estado também entra na mesma situação, cortes e mais cortes de rendimento.Apesar dos "amuos" Passos/Portas aparentes é só teatro.

Salazar, enquanto ministro das finanças, também equilibrou as contas do país com metodologia algo parecida, mas teve mais ciência económica porque lançou algumas medidas de crescimento.

No entanto, mesmo na afã de cortar há uns corpos especiais, dependentes do Estado com estatuto privilegiado, designadamente na área da justiça e estes corpos especiais têm ministros que, em conselho de governo, se batem duramente na defesa desses estatutos.

Vejamos o artigo de hoje do Expresso sobre isso

Afinal só estes três ministros se batem na defesa dos seus trabalhadores, enquanto os outros ministros se batem pelo afundamento dos restantes. Porque não fui polícia, militar ou juiz?!


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?