.comment-link {margin-left:.6em;}

2013-06-17

 

Só em juros a Alemanha já ganhou 80 mil milhões com a crise do Euro

80.000.000.000 (80 mil milhões) de euros foi, segundo um estudo do Instituto de Economia mundial de Kiel foi quanto a Alemanha tem poupado com a crise do euro. Nº citado , por Sócrates na sua habitual análise política na RTP, hoje, domingo.
Impondo a política de austeridade e de agressão financeira em vários países do Sul da Europa a Alemanha (que comanda uma coisa chamada UE e o BCE) e o FMI , faz com que o capital financeiro receoso com a crise, recessão e miséria nestes países, fuja deles com o seu dinheiro e coloque-o em segurança na Alemanha a juros baixos e por vezes até, pagando para lhe emprestar dinheiro (juros negativos).
De modo que a crise do euro que com a recessão induzida já está a ameaçar perigo também para os países do norte da Europa se desvia capitais do Sul e por aí espalha a miséria em contrapartida ajuda a economia alemã. Como aliás mais que uma vez foi sublinhado aqui no Puxapalavra.
 
Que nome devemos dar a isto? Solidariedade da União Europeia? Política de coesão? Talvez redistribuição da riqueza dos países mais fracos para os mais fortes e em cada país das classes médias e do trabalho em geral para os plutocratas do capital.  Link
______________
 
A imagem é da manif dos profs, ontem em Lisboa. Não tem relação com o assunto? Isto está tudo relacionado, caro leitor. 

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?