.comment-link {margin-left:.6em;}

2013-07-07

 

Portugal bloqueado

Não tenho dúvida alguma de que Cavaco Silva, na sua qualidade de Presidente, vai viabilizar "o arranjinho" que Passos e Portas lhe propuseram e empurrar a crise nacional com a barriga por uns quantos meses mais.

O Presidente Cavaco Silva como grande conservador preferirá sempre um governo de direita por muito mau que seja, a um governo de base PS, moderado apesar de questionar o plano de resgate da tróika, ao exigir a sua renegociação. Este simples questionar faz tremer o Presidente, o aluno bem comportado, apesar do que entende o PS ser algo de vago. Ainda não percebi que renegociação real defende o PS!, ou seja ainda não entendi, com que matriz vai o PS para essa negociação.

Temos, assim, uma crise na continuidade com o país a definhar-se cada vez mais por culpa de Cavaco.
 
Não alinho, pois, nos três cenários que alguma comunicação tenta dizer que estão na mesa de Cavaco Silva. Aceitar este governo que nos aparece agora de forma mascarada. Um governo de iniciativa presidencial. Ou eleições antecipadas. O Presidente só tem pedalada intrínseca para optar pelo governo mascarado.

O país encontra-se pois numa situação de bloqueio. E apesar do grande descontentamento popular ainda não vem de forma espontânea manifestar esse descontentamento nas ruas de forma continuada, porque não vê no horizonte uma mensagem clara de governação do país.

Apesar desta nebulosa defendo eleições já e de preferência coincidentes com as autárquicas, porque a situação actual é de disfuncionalidade total da democracia.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?