.comment-link {margin-left:.6em;}

2013-07-20

 

Que fará Cavaco Silva?

De liquido, está contabilizada uma perda significativa de tempo na solução dos problemas do país. Cavaco pode  averbar a mais este facto no seu curriculo.

Esta é a paga da tentativa de enrolar António José Seguro e o PS no apoio a um governo de coligação em que o PSD, partido de Cavaco, é maioritário. Um governo de coligação moribundo e pela mão do presidente, temporariamente posto de pé.

Vai averbar ainda uma outra grande derrota: a de aceitar a remodelação do governo de Passos Coelho, que desprezou, mas agora não tem recuo, pois não imagino que Cavaco Silva vá apostar na dissolução da Assembleia. É mais um sapo monstruoso que Cavaco vai ter de engolir. Empossar como vice-primeiro ministro aquele Portas do Independente que lhe fez a vida negra e que nunca perdoou. .

Cavaco pretendeu marcar pontos, reaparecer na vida activa e sai desta contenda com uma derrota colossal.

Mas será que não há outro figurino para explicar todo este ziguezagueado?

Cavaco não terá pretendido sempre sustentar o governo PSD? Lançar conversações entre partidos para um compromisso de Salvação Nacional não terá sido apenas uma panaceia, um disfarce para depois justificar-se os partidos não se entenderam?

Também há quem defenda que Cavaco pensou sempre assim. Até há quem defenda que tudo isto foi combinado com Passos Coelho. Talvez nunca se conheçam a verdadeira situação.

Quem fica a perder sempre? O País

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?