.comment-link {margin-left:.6em;}

2013-09-04

 

Ainda as armas quimicas na Síria

Loureiro dos Santos, nas alegações finais de hoje do DN, face a uma pergunta de Lumena Raposo "Mas o uso de armas químicas já não parece estar em causa mas sim quem as utilizou: o regime ou os rebeldes?" responde:

"Isto é ainda mais difícil de demonstrar. Em termos estratégicos não faz qualquer sentido que tenha sido o regime de Bachar al-Assad que está a ganhar a guerra, não ganharia nada com isso. Foi um ataque que só interessa aos rebeldes, apoiados pela Arábia Saudita, e a Turquia, aos jihadistas. E os EUA vão actuar como se fossem a força aérea deles (jihadistas)! Não faz sentido".

Sublinho o regime de Bachar-al-Assad está a ganhar a guerra.

Não será exactamente por esta razão que este ataque está a ser perpretado? Não terá sido o uso das armas da responsabilidade dos rebeldes, tudo combinado com a Cia & companhia para culpar o regime sírio exactamente porque está em vantagem e não interessa?

Tudo é possível. E quem tem no cadrasto a espionagem de Dilma e do presidente do México, é capaz de tudo.

Mas uma coisa é certa. O regime sírio não é estúpido. Tem de certeza bons assessores, russos e chineses, e não iria fazer uma asneira básica destas.

Esperava mais de OBAMA. Mas já entendi, afinal, a cor não é suficiente. gera alguma simpatia. Mas o que lhe falta são os princípios políticos de democrata.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?