.comment-link {margin-left:.6em;}

2013-11-07

 

Portas em Macau. Grande Gaffe Diplomática



Recebi (ontem) de um amigo esta notícia sobre mais UMA "GAFE de Portas:

O vice-primeiro-ministro Paulo Portas deixou os convidados de uma recepção no consulado português de Macau à espera durante duas horas. Cerca de metade das pessoas desistiram de esperar, noticia o Hoje Macau, acrescentando que o governante português não se dignou a pedir desculpa.
POLÍTICA
Clique com o botão direito do rato aqui para transferir imagens. Para ajudar a proteger a sua privacidade, o Outlook impediu a transferência automática desta imagem da Internet.
Atraso inenarrável de Portas marca deslocação a Macau
DR
14:09 - 05 de Novembro de 2013 | Por Notícias Ao Minuto
A publicação Hoje Macau noticia que o vice primeiro-ministro português, Paulo Portas, tinha uma recepção marcada para 21h00 no consulado de Portugal em Macau, para a comunidade portuguesa local, mas chegou duas horas atrasado, o que fez com que grande parte dos convidados saíssem antes de ele chegar.
PUB
Paulo Portas não se explicou nem desculpou o atraso e começou a discursar normalmente, como se nada fosse. Na sala restaram apenas alguns portugueses residentes em Macau e os que se deslocaram de Portugal para ouvir o vice-primeiro-ministro no âmbito do Fórum Macau, sendo que praticamente todos os convidados de etnia chinesa já tinham ido embora.
Relativamente ao discurso, o jornal nota que Portas falou sobre as relações económicas recentes entre Portugal e a República Popular da China como se estivesse a falar para empresários chineses e não à comunidade portuguesa como um todo que era, afinal, o destinatário do convite endereçado para a recepção.
Alguns portugueses radicados na região expressaram o seu desagrado pelo comportamento do vice-primeiro-ministro: “Todos sabemos como os chineses consideram este tipo de atraso como uma ofensa e uma falta de consideração. É incompreensível esta atitude que basicamente tirou face à nossa comunidade. Uma vergonha! Inenarrável!”, afirmou um empresário português.


Comments: Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?