.comment-link {margin-left:.6em;}

2014-04-07

 

Bronca na RTP: José Rodrigues dos Santos diz-se insultado por Sócrates

José Rodrigues dos Santos voltou, ontem, a estar de serviço ao espaço de comentário  de José Sócrates na RTP.  E... foi a bronca.
Há muitos ex-governantes a fazer comentário político nos vários canais de TV. Mas como se sabe Sócrates é “especial” e como é especial José Rodrigues dos Santos decidiu num anterior programa, sem acordo nem aviso prévio, transformar o espaço de comentário político de José Sócrates que leva o sugestivo título de “Opinião de José Sócrates” numa entrevista em que confrontou o ex-1ºM com o sua  governação.
O incidente causou escândalo, ganhou até o estatuto de cilada jornalística e foi criticado entre os profissionais dos media como uma infração à ética profissional. Em contrapartida o incidente foi muito aplaudido pelos que antipatizam com Sócrates em especial os que entram em transe só ao lhe ouvirem o nome.  
Ontem o "animal feroz" deu resposta a JRS.
Sócrates opinava sobre o ataque de Durão Barroso a Constâncio a propósito do BPN quando dirigindo-se diretamente a JRS comenta o seu comportamento no anterior programa:
 “tem-se comportado de forma adversarial, no sentido de se colocar no papel de advogado do diabo – estou a citá-lo bem? – mas até o advogado do diabo pode ser inteligente e pode perceber que não basta papaguear  tudo aquilo que nos dizem para fazermos uma entrevista  – e Sócrates volta ao comentário sobre DB. Isso que Durão Barroso diz é um fábula e o intento dele é branquear uma burla de uma entidade financeira privada. No BPN é preciso é culpar os ladrões, os que cometeram os crimes, e Durão Barroso se conhecia alguma coisa porque continuou a chamar para o seu governo e para cargos no PSD as pessoas do BPN quando era 1ºM? Porque não fez nada contra essas pessoas? Deve uma explicação ao país, não basta ficar por insinuações. Nisto eu espero que até o José Rodrigues dos Santos me acompanhe. Este que aguentou calado e estoicamente o ataque de Sócrates e por fim respondeu:
Muito bem. Fica registado o insulto, ao qual não vou responder, de resto.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?