.comment-link {margin-left:.6em;}

2016-01-20

 

Os Curdos com mulheres no Exército e com um Exército de mulheres

Os Curdos constituem um povo espalhado pela Turquia, Iraque, Irão e Síria, perseguidos em especial pelo governo turco pela sua luta pela independência. Os Curdos são quem mais combate o Estado Islâmico enquanto o regime confessional (mas disfarçado porque a constituição não permite regime confessional) da Turquia de Erdogan finge que combate o EI mas vai financiando-o comprando-lhe o petróleo.
Os curdos sob o comando do Partido dos Trabalhadores do Kurdistão além de terem libertado as mulheres têm-nas também no exército e têm mesmo um exército de mulheres, do soldado ao comandante em chefe.
Para os combatente jihadistas o pior que lhes pode acontecer é ser morto por uma mulher-soldado porque perdem a recompensa das virgens que os esperam no céu muçulmano que ao que se supões não fica muito distante do céu dos cristãos.
Na foto nº4 está Nufelda uma francesa de 28 anos que combate há 3 anos o EI na Síria em unidades  peshmerga (combatentes curdas).
Zékian Karhan, curda da Turquia membro do Partido dos Trabalhadores do Paquistão, na foto 3, diz que "nós somos iguais aos homens". Isto faz a diferença relativamente aos  países  muçulmanos amigos dos EUA e da UE. Aliás, vários países muçulmanos, com um regime laico que puseram fim à escravatura das mulheres e tolerantes relativamente a todas as religiões, foram atacados pelo "Ocidente" Iraque, Líbia, Síria. A razão não é de carácter religioso mas sucedia que eram países que defendiam os seus interesses nacionais e não favoreciam os interesses das multinacionais do Ocidente...  
Na foto 5 está uma jovem curda quase uma heroína que combate na Síria e que já matou uns 100 jihadistas do EI que assim além de perderem a vida terão perdido o direito às virgens que os aguardavam no céu.
(Um clique na imagem amplia-a) 




 
 


 





Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?