.comment-link {margin-left:.6em;}

2016-05-16

 

O Estado do mundo


São religiões. Umas mais elaboradas que outras. Peregrinações e auto-flagelações. Em Portugal, no Tibete, na Coreia do Norte chorando a morte do deus Kim Un Dois ou Três, na India, no Afeganistão, nos EUA. Temos católicos, budistas, induistas, evangélicos, murmons, xiitas, iurdes, sunitas. Temos  bispos, sacerdotes, videntes, feiticeiros, bruxas e cartomantes.
Cansado já não tive coragem para a religião dos futebóis. Também é boa, dá quase tanto dinheiro, como as outras.
Na penúltima imagem temos sacerdotes indus de santo pilau à mostra a guiar centenas de milhar de peregrinos para as águas poluidíssimas do rio Ganges que pode matar o corpo mas purifica as almas.
Meus amigos a fé é que nos salva, portanto... não façam cerimónia se não têm e querem uma religião escolham uma desta grande variedade. Não estão todas. Nem cabiam aqui. São milhares!  Escolham a vossa crença na certeza de que o Deus único e verdadeiro é só o da "nossa religião". Os outros são todos falsos. A fé é que nos salva! Ou pelo menos salva os que através dela controlam as nossas cabeças e assim as nossas carteiras.
Haja Deus. Deus é Grande. E o desafio é este: identificar a religião em cada imagem!
1 2


3


45




67

89


1011



1213


141516


1718

1920



2122

2324


2526



2728


2930

32

3334

3536

Etiquetas:


Comments:
Amigo Raimundo

Este teu artigo é para mim uma grande frustração!
Se afirmas aos teus amigos que a fé é que nos salva, concluindo que não façamos cerimónia, se não temos e queremos uma religião, para escolhermos uma desta grande variedade que apresentas e afirmas mesmo que o desafio é este: identificar a religião em cada imagem!
E depois dizes que não estão todas!!! Que nem cabiam aqui! Que são milhares!
Assim não vale!Andas a brincar connosco!
A minha cabeça não dá para tanto!
E ainda por cima dizes que ao escolhermos a nossa futura crença ficamos com a certeza de que o Deus único e verdadeiro é só o da "nossa religião"!
Tens de reconhecer que é muito redutor! Então os outros são todos falsos, com tantas provas dadas?
Bem se vê que não lês os jornais!
Estranho é que no final remates dizendo ou repetindo que a fé é que nos salva, ou pelo menos salva os que através dela controlam as nossas cabeças e assim as nossas carteiras.
Ainda fiquei mais baralhado!
Haja Deus. Deus é Grande.

O teu amigo Beirão
 
Preocupados com pessoal de justiça, mas depois segundo se consta existe juizes pagos pelo Casino Estoril através de offshores , para indeferir providências cautelares e arrastar o processo de despedimento coletivo de 2010 para a eternidade.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?