.comment-link {margin-left:.6em;}

2016-12-03

 

O Sr deputado é um homo sapiens

O cómico do vídeo joga com a iliteracia e os preconceitos homofóbicos de uma grande parte dos portugueses. O jornalista aponta o microfone ao transeunte e pergunta-lhe "O sr é homo sapiens?" . Eh lá! o Zé ou a Maria que não suspeita que "homo sapiens" quer simplesmente dizer "ser humano" ou "ser racional" ou "pessoa" e julga que lhe perguntam se é homossexual reage que é bom de ver e de rir.
Se este vídeo de "apanhados" é para rir sabendo-se como é vasta a iliteracia que assola grande parte da população já se o mesmo acontece com deputados o caso é para estarrecer. Ou para rir à gargalhada?

Ora foi o que sucedeu na 6ª feira passada, no Parlamento. O secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Mourinho Félix, em resposta a um deputado do actual PSD, um rapaz sempre muito empertigado na sua flatulência e esquecido do que dizia durante o Governo anterior, disse-lhe ou antes, podia ter-lhe dito "o Sr deputado está muito esquecido", ou  "o Sr deputado teve uma branca" e tudo seguiria o seu curso normal. Mas não, o Sec.Est. foi um pouco mais erudito e disse "o Sr deputado teve uma disfunção cognitiva temporária". 

Ui, ui, ui o que ele foi dizer!!! A bancada do PSD ofendeu-se, supôs que o seu deputado estava a ser insultado e desatou numa berraria histérica acompanhada de bater dos tampos da bancada, a exigir pedido de desculpas. Dois longos minutos a ponto de o presidente da AR ameaçar interromper a sessão. 
A bancada parlamentar do PSD tornou-se assim digna do vídeo " O Sr é homo sapiens?" Eh eh lá!! E espinoteou que foi triste, triste de ver. 

Eis a notícia do expresso :

"O projeto da direita enquanto governo sempre foi de privatização da Caixa. Aquilo que é dito aqui hoje é caso para dizer que o populismo chegou à cidade. O deputado Leitão Amaro, com a sua intervenção, revela uma de duas coisas: ou um profundo desconhecimento do funcionamento do RGIC [Regime Geral das Instituições de Crédito] ou uma disfunção cognitiva temporária", disse Mourinho Félix.
Com estas palavras, o secretário de Estado foi imediatamente interrompido pelos deputados do PSD, que exigiram um pedido de desculpa, naquilo a que o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, qualificou como "um boicote a uma intervenção" no "parlamento democrático".


Eis o "homo sapiens" digno da bancada parlamentar do PSD:

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?