.comment-link {margin-left:.6em;}

2020-03-25

 

ANNA NETREBKO


Anna Netrebko é uma das mais famosas soprano da actualidade. Nasceu em Krasnodar, Rússia, em 1971.
Enquanto estudava no Conservatório de São Petersburgo, trabalhou como empregada de limpeza no Teatro Mariinsky, onde assistia gratuitamente aos ensaios de ópera. Mais tarde fez uma audição no teatro, onde o maestro Valery Gergiev a viu e tornou-se seu mentor vocal.



Anna estreou-se no Teatro Mariinsky aos 22 anos, interpretando o papel principal de Susanna em As Noites de Fígaro de Mozart. Um ano depois, assumiu o papel de Rainha da Noite na Flauta Mágica, sob o maestro David Milnes.
Estreou-se nos Estados Unidos alguns anos mais tarde, em 1995, quando Gergiev a elegeu como protagonista de uma produção da Ópera de São Francisco de Russlan e Lyudmila de Glinka. Continuou a cantar regularmente com a Ópera de São Francisco, principalmente em papéis russos e italianos.
Anna tem agora dupla cidadania russa e austríaca e tem casas em Viena, Áustria e Nova Iorque.
É uma soprano premiada.
Descrita como 'Audrey Hepburn com uma voz', o som bonito, escuro e distinto de Anna Netrebko, aliado à sua elegante e sedutora presença em palco, conquistou a aclamação popular e crítica em todo o mundo.
Em 2003, Anna foi nomeada A Cantora Feminina do Ano de Opernwelt. Um ano depois, foi-lhe atribuído o Prémio estatal da Federação Russa.
A revista Musical América a chamou de "uma verdadeira superestrela para o século XXI", nomeando-a o seu Músico do Ano, em 2008.
Em 2017, o governo austríaco nomeou-a Kammersängerin ('cantora de câmara'), um título honorário reservado aos maiores cantores clássicos e operáticos.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?