.comment-link {margin-left:.6em;}

2020-09-30

 

Onde é que eu estava no 25 de Abril?


Estava ali. Em Odivelas. Escondido atrás de uma barbicha que nunca usara antes, com uns óculos de graduação zero, atrás do nome de José Lopes da Silva e disfarçado de desenhador de máquinas.

De rádio em punho acompanhei as notícias a dizerem-me  "e agora a tropa vai avançar para a Casa da Moeda ..." e ao mesmo tempo dava-lhes orientação: assaltem a PIDE já! Fechem as fronteiras para os "donos disto tudo" não fugirem com o nosso dinheiro. E disse mais coisas mas não estou certo de que me estivessem a ouvir quer o Salgueiro Maia quer o Otelo.
Depois, passados uns dias e convencido que a coisa não ia voltar para trás eu e a Maria demos saltos e saltos de alegria e informámos os vizinhos do nosso verdadeiro nome e do que andávamos por ali a fazer. Arregalaram muito os olhos e... até hoje... ficaram nossos amigos. 

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?