.comment-link {margin-left:.6em;}

2005-11-22

 

Pobrezinhos mas felizes, na França de Balkany

Patrick Balkany, presidente UMP da câmara de Levallois-Perret diz que os pobres vivem muito bem em França. Passo a citar:

«
-jornalista: Como fizeram para incitar os pobres a abandonar as cidades e irem viver nos subúrbios?
- Patrick Balkany: aqueles a que chama pobres, lamento dizer-lhe, são pessoas que ganham um pouco menos, mas vivem nos mesmos apartamentos que os outros, só que pagam mais barato. Vivem muito bem. Em França já não há miséria. Aqueles a que chama pobres já não existem.
»

Para quem não conhece a geografia de Paris, Levalois-Perret fica situada o oeste de Paris e a norte de Neuilly-sur-Seine, faz parte dos subúrbios ricos. Patrick Balkany é uma versão local do Isaltino, foi condenado por corrupção mas ganhou as eleições.

O texto original está disponível aqui.


Comments:
Pedro,
é de facto um exemplo sensacional da hipocrisia. Obrigado pela referência. Só não compreendi (no texto em francês para onde remetes) o significado de «Rmistes». Podes ajudar?
 
Ola Manuel

RMI: Revenu Minimal d'Insertion. E o mesmo que o Rendimento Minimo Grantido em Portugal. Por extensao rmiste e um beneficiario do RMI. Aqui ha a mania das abreviaturas: "perif" para boulevard peripherique ou "prof de maths" para pofesseur de mathematiques, etc.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?