2006-04-12
Supremo Tribunal da Justiça
1. está acima de qualquer coisa (autoridade s.)
O Supremo Tribunal de Justiça que aquele mesmo dicionário diz se deve escrever com maiúsculas no início das palavras (p0r respeito, certamente, para com órgão tão "Supremo") decidiu considerar "lícitos" e "aceitáveis" castigos físicos, como palmadas e estaladas, dadas por uma responsável de um lar de crianças deficientes em Setúbal. Também ouvi na comunicação social que "estaladas e palmadas" não eram suficientes para domar as criancinhas e, por conseguinte, de vez em quando porque não umas horinhas em quarto escuro? Uma prática de amolecimento da genica infantil.
Para concluir porque me parece que a peça já vai extensa e é quase impossível rivalizar com tamanha decisão histórica só mesmo recuando alguns séculos na História, aqui deixo uma sugestão que de Supremo o tribunal passe a Ínfimo e que o mesmo dicionário sublinhe também que deve iniciar-se com letra maiúscula.
Espera-se a reacção da Associação Sindical dos Juízes.
Teresa d'Avila
Então acha que o sindicato dos juízes (por que será que Eles - é Divino - não têm uma Ordem?) irá pronunciar-se? Qual quê! Vão mas é defender-se corporativamente. É assim que o sistema se sustenta.
Isabel Maria
Luís Lavoura
<< Home