.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-06-26

 

O centro de todas as atenções




Aos sábados visita-nos. De braços abertos corre para o abraço da avó ou do avô. E assim entra em casa para o dia grande. Vai ao caixote dos brinquedos despeja tudo no chão mas depressa se desinteressa. O que o atrai mesmo é as coisas dos adultos. E mostrar que já sabe tudo. Abrir a televisão, lavar as mãos e molhar tudo à volta, ajudar a pôr a mesa levando as coisas pequeninas, usar as chaves das estantes, folhear Kant, Petrarca ou o último livro do Mário de Carvalho enquanto não acudimos e explicamos que é cedo para tanta Filosofia e Literatura.
Vó, vó, flor, flor! E a avó lá mete meio litro de água no regador e abre-lhe a porta da varanda.
Criado a beijinhos... Depois os pais vão ensiná-lo a ser honrado, solidário e generoso. Ver no outro um irmão e não um lobo. Não será um perigo tal educação?


Comments:
Meu caro Raimundo

Tanta "babosice" é uma coisa boa, pelo menos,temporária.

Mas como tu próprio "admites" e te interrogas, um certo doseamento é preciso. Uma compensação para o que é mundo, pois o risco de "passar-lhes" um mundo inexistente pode, no futuro, levá-los a colocar aquela questão ingrata: afinal, "aqueles gajos tão porreiros" - que eram os meus avós - não me deram os dados deste "mundo-cão" em que vivo.
 
Quase sinto inveja - quase.
A mim, ainda me não chegaram os netos, mas sinto-lhes falta.
Há um tempo para só mimar e haverá outro para mostrar com mais clareza.
Se/quando tiver netos, vou babar desta maneira, tenho a certeza.
RN, bem o compreendo!
 
Que lindo que ele é, e que bom registar em imagens ,estes momentos de ternura.Só o conheço através da minha amiga e avó babada.Tambem tenho dois deliciosos netos,e sei bem o gozo que é tê-los por perto de vez em quando.A casa fica de pantanas e vazia,quando partem -não faz mal,logo se volta a organizar.Voltarão outro dia e iremos de novo cumprir o ritual de ir comer um queque à Ericeira.
 
Chegará o tempo e a altura certa para lhe explicar o mundo cão onde vivemos, e podes ter a certeza João Abel que lho vou explicar tal qual lhe explico na proporção certa o que agora é bom e mau.
 
Olá, parabéns pelo neto! Amor nunca é de mais e os avós servem mesmo para mimar. Goze bem o seu netinho,Sofia:-)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?