.comment-link {margin-left:.6em;}

2006-09-19

 

Prós e Contras



Uma mão leva a outra.



Gostei do post do João Abel Freitas -- “Os prós e contras de ontem” -- exactamente por ter assumido o carácter fragmentário que as nossas opiniões e reflexões assumem perante o tempo que flui e os sentidos que nos podem escapar. No comentário que fiz ao seu post, disse que subscrevia muito do que escreveu a este respeito (praticamente tudo) e adiantei o que me pareceu quanto à última parte do debate -- a da discussão atabalhoada acerca das propostas do Governo em matéria de Estatuto da Carreira Docente -- apontando, igualmente, o consenso favorável aos princípios enunciados pela Ministra, que marcou o programa, sendo certo que, aqui e ali, originou alguns exageros voluntaristas, já que Fátima Campos Ferreira formulou pessimamente algumas das suas perguntas.

Assim, resta-me acrescentar uma anotação acerca da moderadora do programa.

Fátima Campos Ferreira teve o mérito de animar um programa de grande audiência centrado num debate sobre temas de reputado interesse. Ganhou grande simpatia por ter emprestado, de início, uma moderação ágil, proporcionada (algo tímida, por vezes) e respeitadora dos espaços de liberdade dos debatentes. Lamentavelmente, está a perder as características de partida. Responde pelos convidados, corta abruptamente a palavra a quem não pôde completar raciocínios, opina desconchavadamente e escorrega para o humor trôpego. Estou a lembrar-me daquela piada seca sobre a indumentária da Ministra "vestida de Pai Natal"…

A questão é a de saber se Fátima Campos Ferreira será capaz de retomar o estilo que lhe conferiu notoriedade e escapar à prosápia e à presunção que se avolumam ameaçadoramente…

Espero que consiga, para bem do Programa e da nossa pachorra.




Comments:
Oh, meu caro MC.

Ficou amofinado pela graçola da Fátima acerca da ministra? Mas que sensibilidade a sua...

Já não se pode fazer um pouco de humor, vêm logo os apoiantes do Governo (os expostos e os encapotados) a lavrar protestos.

Eu, pelo contrário (tá a ver, prós e contras...) achei que a Fátima esteve bem.

A ministra é que, no fim, estava um bocado enfurecida com os sindicalistas. Mas isso já se tornou habitual.

Ela quer convencer-nos que o Estatuto da Carreira Docente não tem nada a ver com o ensino...

E sabe que há gentes que acreditam em tudo (aqui no vosso blog também), até no pai natal...

Tá a ver?

Daí a graçoleta acerca do pai natal.

Rui Lex
 
veja o post em http://educacaosa.blogspot.com/
 
____________________________

Obrigado ao Reitor pela visita. Fui ao blog dele e gostei do post que fez sobre o mesmo assunto.

Ó sr. dr. Rui Lex vá... vá... Olhe vá tb ao Blog do Reitor. Quem sabe se não se rende tb a uma perspectiva mais crítica!...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?