2006-10-26
BREVES lá de fora
ISRAEL
Fragilizado com a invasão do Líbano e a semi-derrota por lá sofrida o Governo de Ehud Olmert foi recauchutado com a entrda do partido de extrema direita de Avigdor Lieberman o Yisrael Beiteinu.
Iraque: o bom governo
Ali Allawi, ministro das Finanças no Governo interino do Iraque chefiado pelo seu primo Ayad Allawi (Junho de 2004 a Abril de 2005) disse no programa 60 minutos da CBS que dos 1.200 milhões de dólares destinados a armamento para o Iraque, 800 milhões foram roubados por membros do Governo interino através de negócios fraudulentos.
Não estou preocupado, devem estar em boas mãos. Talvez aí uns 600 milhões em mãos americanas e uns 200 em mãos iraquianas.
Coitado. Teve de dar o dito por não dito.
Alberto Fernandez, director do gabinete de diplomacia para o Médio Oriente (EUA) teve de se retractar por ter dito duas verdades: que a política para o Iraque do seu país (pela foto e o nome percebe-se que é latino-americano) era "arrogante" e "estúpida".
"Num email enviado aos jornalistas explicou: «Não representa a minha opinião nem a do Departamento de Estado, pelo que peço desculpas»" (Público de 2006-10-24, pág 16)
Poderia dizer que estava bêbado ou algo assim para tudo se tornar menos comprometedor. Quer para ele quer para os patrões.
Comments:
<< Home
E aliás a escala da rapinação da governação iraquiana é tão generalizada que explica boa parte da ineficiências das suas forças militares e policiais... E reflecte tb que os seus governantes vivem na certeza de que o seu governo cairá um dia (rapidamente) e que urge encher os seus pp bolsos o mais depressa possível, preparando dias mais difíceis algures no Estrangeiro...
Primeiro, por alegadas "razões técnicas" a TV de Timor-Leste ficou off e não passou em directo a Conferência de Imprensa do Brigadeiro-General das F-FDTL. Vinte e quatro horas depois o Timor-Online, que denunciou tão estranha avaria, bloqueou. Quem é que está a amordaçar a liberdade de expressão em Timor-Leste?
Enviar um comentário
<< Home