2007-02-25
Correcção de rota ou desentendimento na saúde?
Havia um plano de encerramento de urgências por esse país fora, se bem entendera, baseado num trabalho de um grupo técnico, muito qualificado e polivalente, tendo como pressupostos uma série de indicadores como a qualidade dos serviços prestados versus qualidade futura dos mesmos, novos serviços a introduzir, requalificação do tipo de urgências, distância da residência dos utentes, número de utentes actuais e racionalidade económica, etc, etc,.
O que me preocupa é o seguinte. O trabalho feito por essa grupo de técnicos, qualificados e polivalentes, que o Ministro se propunha seguir estava incorrecto? Ou não foi bem pensado politicamente? Um Ministro qualquer que ele seja, não tem de seguir tal e qual os relatórios que manda elaborar. Um Ministro não decide por relatórios. caso contrário era tudo muito fácil. Aliás, diz-me a minha experiência, que sobre um mesmo relatório técnico e independente pode haver mais do que uma opção política
.Não é negativo corrigir o que se errou, independentenente da oposição aproveitar esse facto para fazer o seu papel. O negativo é que nada se diga.
<< Home