.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-03-03

 

Ex-estalinista acusa ministro de ex-leninista

José Manuel Fernandes, director do Público, resolveu melhorar a edição de hoje, com uma saborosa peça cómica - o editorial de sua autoria.
Revoltado- e com todo o direito - por os accionistas da PT não terem desbloqueado os estatutos, "matando a OPA" e impedindo o seu "patrão" Belmiro de Azevedo (patrão é o termo usado por JMF) de medir forças no mercado conclui que em Portugal não há liberais (âmbito económico). Nem na esquerda, nem nos sindicatos o que era o menos mas nem na direita nem nos capitalistas.
Arre, que é de mais!
Justamente revoltado, JMF, passa culpas ao "ministro da Ota - Mário Lino" e ao que ele considera de "desfaçatez de aparecer ontem à noite, nos telejornais, a declarar que o «mercado funcionou» e num supremo exercício de hipocrisia, que o Governo não interferiu. É natural que o passado leninista de Mário Lino - continua JMF - lhe permita dizer que o branco é preto sem corar, pois, na escola política em que medrou, como tão bem explicou Orwell, o que hoje é verdade amanhã é mentira...", etc.

Ora estava eu, com os meus botões, dando razão a JMF (porque o que poderia não passar de um processo de intenções contra o ministro logo a invocação do seu passado leninista me levou a aceitar como ciência certa a sua diatribe contra ele) estava eu, dizia, a dar razão a JMF quando alguém me chama a atenção: " Alto aí, alto aí. Olhe que o JMF também tem passado não só leninista como também estalinista". Ora bolas - lamentei eu - olhem que pena. Realmente ex-leninista não me merece crédito, mas assim ex-leninista e ex-estalinista...

Oh José Manuel Fernandes, caramba! eu sei que você está a ser sincero, na sua revoltada indignação liberal, como diz na sua declaração de interesses, mas... com tanto proselitismo ainda Belmiro vai sorrir. Apesar da 6ª feira negra.


Comments:
Que Mário Lino tem uma matriz leninista tem as suas vantagens, não "engonha" lá muito e sobretudo não esconde, o que também, diga-se, seria difícil, pois temos os "jornalistas" polícia como JMF.
De JMF não se sabe bem o que foi, toda a gente diz que foi isso tudo e ainda maoista, também não há nenhum mal. Só que não assume e não tem nenhum polícia atrás para lhe lembrar. Nada disto seria muito mau. O pior é que o homem nunca recuperou.
 
Caro RN;

É sempre um prazer passar por cá. :)))



Deixo um abraço colorido.
I.
 
Nem leninista, nem estalinista, Mário Lno é profundamente centralista. Desde logo pela vergonhosa condução do processo da Metro do Porto, especialmente em comparação com outros dossiers ruinosos como o do Metro de Lisboa ou da REFER. O mesmo se pode dizer da administração que nomeou para a STCP.
O ministro que pretende concentrar todo o investimento apenas na região de Lisboa, à custa do resto do país, mostrando um completo desconhecimento do que é a coesão territorial.
Investimentos já aprovados e fundamentais à mobilidade da população da área metroplitana do Porto são congelados apenas porque o ministro não controla o Conselho de Administração, ao mesmo tempo que desculpa processos escandalosamente ruinosos como o túnel do Metro no Terreiro do Paço ou as danças de cadeiras na REFER.
Sem dúvida o pior ministro deste (mau) governo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?