.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-10-11

 

O caso José Rodrigues dos Santos

O caso José Rodrigues dos Santos (RTP) que tem servido para alguma imprensa e alguns partidos da oposição se lançarem na ridícula cruzada de defesa da Democracia, supostamente em perigo com o Governo de Sócrates, diz respeito a um caso passado no Governo do PSD/CDS com uma administração da RTP, por ele nomeada. O Governo de Sócrates contrariando a prática até aí prevalecente de que Governo que entra coloca à frente da RTP a sua administração deixou que a anterior continuasse poupando em chorudas indemnizações e no labéu de lá está ele a meter os seus homens na estação pública para controlar a informação.
Portanto parece que o caso José Rodrigues dos Santos não serve para provar que Sócrates está a tentar jugular a democracia.
Claro que há casos que justificam o legítimo repúdio e a exigência de medidas que desanimem agentes da administração de se mostrarem demasiado "zelosos". Como é o caso dos dois polícias no sindicato dos professores da região centro ou o caso da DREN como aliás repudiei aqui.
Mas daí até comparações com o regime fascista ou o alvoroço com a democracia em perigo vai a distância entre o sério e o hilariante.
Comments:
Sim concordo,mas é claro que não foi uma atitude inocente na crescente onda que vai atravessando o país!
O Zé que escreve aqueles livros que eu me recuso a ler devia ficar calado!
Ninguém estaria à espera que ele fosse para o Iraque com o seu chapéu do coronel Tapioca! ele sabia o que estava a fazer e conhece o seu poder junto da opinião pública! Cada um com a sua causa não é!
 
Acredita mesmo que foi o Governo ou o PS a mandar lá os policias???
 
Meu caro,
Não se trata de uma crença trata-se de uma evidência. José Socrates é um político provinciano que não suporta críticas que não lhe sejam favoraveis e ainda mais no seu quase torrão natal , ideia desenvolvida por Salazar, todos os prtugueses têm uma terra. Blair nunca agiria assim e teve oposição e outros tantos políticos europeus que governaram em situações adversas. Mas, se o governo não mandou e o PS também tudo é muito mais grave ainda porque vivemos numa democracia não dizem assim, e num Estado de direito, dito da mesma forma, de que como polítcos e Sócrates perderam o controlo da situação em que vivemos e por isso se não foram eles são incapazes de governar em democracia porque ofendem ou deixam ofender por não ultrajam ou deixam exorbitar poderes jogam com direitos dos portugueses . O que quero dizer ainda é que todo o paìs ou nele o mais autoritário e fascista encontra terreno de re- florescimento, e sente alguma segurança em desenvolver as suas ideias e práticas. COmo nos exemplos , O Sec de estado expulsa a Associação dos professores de Matemática das negociações que estavam em curso só por que não pensavam como a ministra, pede-se uma lista de professores grevistas, afasta-se um professor que conta uma anedota sobre Sócrates . Eu não sou professor do ensino público, mas posso afirmar com clareza que tudo isto é vergonhoso Salazar também obrigava a esta prática e ao juramento de que se era anti- comunista, quem não está comigo está contra- mim!
Sócrates por ser uma personalidade fraca e pouco brilhante precisa de todo este aparato, como ele também Salazar encontrou o terreno absolutamente minado para Governar. E governou e o seu ideário arrumou um país. Ouça e esteja atento e quanto a mim só Alegre que é uma reseva moral no PS dá por estas coisas, ele sabe e muitos atentos por ele o ouvem e passsam a escutar. Esta é a minha crença já que me fala em acredita.... pense o que quiser mas sei e avalio as suas interrogações está no estado de quem ainda mal integrou o que se está a passar á sua volta.... cordialmente
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?