.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-05-07

 

Portugal: o medo (3)

Em entrevista ao Diário Económico de hoje, o Ministro das Finanças não se mostra muito convencido de que os sacrifícios pedidos a muitos portugueses valeram de alguma coisa. O grau de incerteza transparece na fórmula espantosa que encontrou. A frase é tão patusca que o DE não resistiu a puchá-la para a capa.

"É difícil saber se já batemos no fundo" [Entrevista na íntegra, aqui]

Espantoso.

Em Janeiro passado, após uma reunião informal do Conselho de Ministros, José Sócrates e Teixeira dos Santos, descontraídos e bem dispostos, afirmaram ter razões para esperar que 2008 viesse a ser melhor do que 2007. O pior já teria passado.

Sabemos que a alternância tradicional do nosso sistema político está avariada. O PSD, com Santana Lopes ou com Manuela Ferreira Leite, não encontra energia para descolar. Vê-se claramente que está, sem dúvida, colado ao fundo.

O Partido Socialista e o seu Governo poderiam aproveitar a maioria absoluta para deixar uma marca da governação à esquerda, atendendo, pelo menos, às recomendações que Vital Moreira ontem fez num interessante artigo, no PÚBLICO, titulado "Renovação da Democracia" [Link para assinantes].

Vir, o Ministro das Finanças, dizer-nos que não sabe se já batemos no fundo ou não, reveste um estilo e um pensamento cuja consistência e etnografia estávamos mais habituados a esperar dos lados do santanismo.

Se não sabe se já batemos no fundo, que se propõe agora o Ministro das Finanças a fazer?

Distribuir paraquedas?


Comments:
só 1 à parte.. aquela de se vir só falar do SLopes e da mferreira Leite não é trazer o passos como a alternativa lá da 'casa' deles?! é só que aquiilo já nem se discute, 'vero'?
Ah!
 
Se alguem conseguir transmitir o texto seguinte ao Sr. Ministro das Finanças faça favor.

Se não sabe se estamos no fundo ou não convido o Sr. Ministro a passar uma semana em minha casa e governa-la com o orçamento existente, para perceber se estamos ou não no fundo.

JN
 
Paraquedas ou almofadas? Imagino que a almofada do Belmiro é maior do que a minha... Será?

J. Esteves
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?