.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-07-15

 

Acordo António Costa- Helena Roseta

Bons indícios para Lisboa. Uma causa maior - "travar o regresso de "Berlusconi" - para usar uma expressão feliz de Carlos Santos no seu Blog de ontem "O valor das ideias", tornou possível este acordo.

Para já, a direita averbou uma derrota. O perigo da sua eventual chegada à governação do Munícipio, aliado a um trabalho de cooperação "crítico" que existiu no actual mandato, deu como resultado um unir de forças para enfrentar o adversário que, desde início, se apresentou coligado. No entanto, não se trata da esquerda "unida", (parte ficou de fora). Só se poderá falar de uma vitória das esquerdas se esta unidade de esforços e de forças sair vencedora.

De qualquer forma, fez surgir algum entusiasmo para quem não encara/rejeita uma Lisboa berlusconiana.

Comments:
A direita já entrou no ataque com baixeza, pondo a circular nos seus blogs que a lista de Costa é uma lista de acordos. Temos de dar-lhe resposta adequada. Porque direitos especiais pode a direita fazer acordos políticos e na esquerda essa actuação é super condenável?
A.Santos
 
Tenebroso seria o regresso de "Berlusconi"! Gostei da expressão.
 
uma vergonha um defraudar expectativas para quem acreditou numa voz que semeasse cidadania ...
Incapazes de ver mais mundo para além das cabeças e das cadeiras dos partidos , proclamam independência só até ver !
Frsantos
 
"Acordo António Costa- Helena Roseta" ???? Não. Lista do PS à cidade de Lisboa. Dói assim tanto dizer lista do PS?
 
frSantos. A política de terra queimada tem como resultado a entrega do poder. A cidadania que defende em abstracto é bluff demagógico. A cidadania constroe-se por etapas. Se defende decretos para isso era vamos cair para isso, está apontar para Caxias, Peniche, etc. Donde não se perceber tamanho ataque à Roseta. Ela pensou bem, não defraudou, exactamente porque está a alinhar para impedir que a direita assalte o poder em Lisboa. Tenha em conta e respeite outras formas de raciocínio. É pouco? Então diga lá como consegue isto. Ou então defenda claramente que prefere Santana a Costa.
A.Santos
 
Estive a ler os comentários. Acho que o quarto comentário que questiona o título do poste, peço desculpa pela expressão, é, no mínimo "tacanho". Então não houve acordo? Houve então o quê? Está a insinuar-se adepto do rasganço?

É evidente que é lista do PS por Lisboa até porque não poderia ser outra coisa em termos legais.
João Abel de Freitas
 
não percebi nada do que disse , e o seu fraseado não me interessa nada , é inócuo ... Sou de esquerda sempre fui , se considerar que me situo à esquerda do ps . Voto sempre com incómodo porque há mais vida para além dos partidos ! Sou romântico , e acredito na participação politica fora do partidos ... Na cidadania! Quando apareceu a candidatura de Roseta , parecia que alguma coisa estava a nascer , e assim nasceu, e assim morreu ... como sabe a discussão desta coligação , foi discutida entre os cidadãos , foi considerada erro , se estivesse envolvido consideraria um erro crasso ... Sabe que mais , António Costa é um politico arrogante ou a sua mémoria é curta , è arrogante e aborrecido , não tem uma ideia para Lisboa ... Falta-lhe utopia ! Não tenho essa sua visão dicotómica da politica , e além do mais como se o partido socialista fosse de esquerda! Poupe-me , reveja a sua espistemologia de ver o mundo !

Estou farto de dar para os salvadores da Pátria!


Fui claro , não prefiro santana a costa , a distância é curta . Só muda um pouco o gel no cabelo, não acha?
 
desculpe , não assinei : FRsantos , que por acaso também é santos a quem dirijo o meu comentário ... Mas isto foi por etapas!
 
A "moral superior" dos Frsantos's.
É por "morais" destas que a direita tem ocupado a cadeira do poder, ao longo da nossa história, com os efeitos conhecidos. Com mais gel ou menos gel, observação no mínimo bizarra, Costa é diferente de Santana e tem objectivos para a governação de Lisboa. Fabricou ou pediu para fabricar uma carta estratégica. Porque razão como cidadão à esquerda do PS não lhe exige que cumpra essa carta, se Costa ganhar com Roseta e outros? A mim afigura-se um bom documento. Porque afinal todos os movimentos dão partidos ou aparentados? Também não tenho partido. Mas ao contrário de Frsantos não sou defensor da "terra queimada" e respeito a acção dos partidos, embora em discordãncia com aqueles de que estou mais próximo.
A.Santos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?