.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-07-07

 

OLIVEIRA E COSTA PODERÁ HOJE DORMIR A CASA



Acabei de ouvir na TVI que Oliveira e Costa, detido nos calabouços da PJ há oito meses (Madoff foi julgado ao fim de 6 meses e apanhou 150 anos) por causa daquela instituição de solidariedade para administradores chamada BPN e que foi nacionalizado levando 2 mil milhões de euros dos contribuintes, graças à boa gestão destes senhores do jacto privado.

Por tudo isto, poderá ainda hoje ser libertado a todo o momento.

O Ministério Público (MP) - aquele Olimpo que defende os interesses do Estado e dos cidadãos, analisou os argumentos da defesa e achou por bem decidir que não havia perigo alteração de prova, nem de fuga do país. Dito de outra forma. Oliveira e Costa nasceu na freguesia de Esgueira, belo nome, e o MP acha que a figura não vai esgueirar-se.

Promessa de Esgueira.

ABRAM-SE AS PRISÕES DESTE PAÍS.

QUE BELA JUSTIÇA!

Estou em pulgas para ouvir as associações de juizes e magistrados sobre este caso.

A lutazinha de classes privilegiadas, chamemos-lhes assim, deve ter rosto quando o país precisa de uma explicação.

Quem me dera desertar!

MAS QUEM FOI OLIVEIRA E COSTA?

Segundo um artigo do Jornal de Notícias:

Antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, José de Oliveira e Costa (de Cavaco Silva e amigo Dias Loureiro) foi durante 10 anos o rosto do Banco Português de Negócios, tendo sido detido aos 73 anos, por suspeitas de fraude fiscal, branqueamento de capitais e burla.

Nascido na freguesia da Esgueira, em Aveiro, em 1935, José de Oliveira e Costa começou a trabalhar aos 15 anos como empregado de escritório na firma Bóia & Irmão. Continuou a estudar, no entanto, licenciando-se pela Faculdade de Economia do Porto.
Após uma passagem pela Companhia Portuguesa de Celulose, Oliveira e Costa entrou para os quadros do Banco de Portugal, dos quais fez parte até 1991.
Tendo aderido ao PSD após o 25 de Abril, foi convidado em 1985 por Cavaco Silva para secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, durante o X Governo Constitucional, trabalhando com o ministro das Finanças Miguel Cadilhe.
Oliveira e Costa saiu do Governo em 1991, passou pelo Banco Europeu de Investimentos, onde representou Portugal, voltando a Portugal em 1994, para exercer a presidência do Finibanco.
Em 1998, deixou o Finibanco e assumiu a presidência do Banco Português de Negócios, pondo em prática uma estratégia de crescimento agressiva, aumentando a rede de balcões da instituição e investindo nos mais diversos sectores de actividade, dos cimentos aos polímeros.
Foi detido por suspeitas de burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais, no âmbito das alegadas irregularidades que levaram ao colapso e recente nacionalização do BPN.

Etiquetas: ,


Comments:
http://liberacionmasiva.blogspot.com
 
A justiça portuguesa não presta. E ainda há Magistradas importantes que têm a lata de vir dizer que a justiça portuguesa é diferente da americana. O termo exacto não é esse: porque não assume que a justiça não serve? Deixe o protagonismo público à MR e actue.
 
A Associação de Magistrados sem vergonha (que esquerda é esta que pactua e serve o grande capital contrabandista e vígaro de facto, ao libertar os seus actores)vai estar caladinha. É uma vergonha nacional se Oliveira e Costa for libertado. Como é uma vergonha que os Magistrados do MP não tenham tido ainda tempo para por mais uns quantos na prisão. Têm tempo, sim, para as guerrinhas entre si.
A.Medeiros
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?