.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-07-11

 

Saramago declara apoio a António Costa

Com alguma surpresa, Saramago vem apoiar António Costa para a Presidência da Câmara de Lisboa, o que significa não apoiar o candidato do seu partido. Um acto de rebeldia intelectual que Saramago pode fazer sem consequências, dado o seu estatuto. Se isto acrescenta votos a Costa ou não, não faço ideia. Mas tem significado e "é bonito" o gesto.

A única coisa que me confrange é que a esquerda, sociologicamente bastante maioritária em Lisboa, está a fazer tudo para entregar a Autarquia à governação de Pedro Santana Lopes, cujo passado nestas lides toda a gente conhece. São "as tribos" a funcionar a toda a linha. Os habitantes não contam.

Poderiam algumas forças políticas de esquerda enterrarem temporariamente o machado a este nível e entenderem-se para a gestão da autarquia. Mas não. Preferem potenciar condições de sucesso ao inimigo para desgovernar Lisboa.

E sabem que não é ao nível das Câmaras que as grandes divergências de princípios e de objectivos se colocam.

Etiquetas: , , ,


Comments:
Carlos do Carmo também declarou o apoio a Costa. Mais um que o pode fazer.
 
E os 30 mil euros para o filme?! Não conta?!
 
Baby Boy:
Fiquei a saber que quem decide apoiar alguém, equivale sempre a "vender-se". Será que nesta altura do campeonato Saramago precisa de se vender?
A. Santos
 
E a Casa dos Bicos...? É irrelevante..?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?