.comment-link {margin-left:.6em;}

2009-09-04

 

Saiu a sorte grande ao PSD

A administração da TVI decidiu suspender a polémica emissão do Jornal Nacional de 6ª feira, aquele em que Manuela Moura Guedes esforçadamente pedia meças aos tablóides do mundo civilizado.
A três semanas das eleições o momento não podia ser mais azado à direita.
Manuela Moura Guedes exultava com o seu jornalismo de sarjeta contra o 1º M, contra o Governo, contra o PS. E o 1ºM, o Governo e o PS bravejavam contra o Jornal das sextas.
A Media Capital, a empresa espanhola dona da TVI que pertence ao grupo Prisa decidiu proibir a Moura Guedes e o Jornal das sextas. Ora todos sabem que a Prisa é ideologicamente (ideologia de negócios, creio) do PSOE “irmão” de credo do nosso PS. Ainda que, segundo Alfredo Barroso hoje, em debate na televisão do Crespo com Luís Filipe Meneses tenha dito que a dita Prisa anda de candeias às avessas com o PSOE (guerras de grupos editoriais - aperfeiçoou Menezes a informação).
Cosendo todos estas dados fica claro, preto no branco, o que Paulo Portas, todo lampeiro, logo explicou: que Sócrates telefonou a Zapatero, Zapatero à Prisa, a Prisa à Media Capital e… PUM… o jornal da sextas da nossa Manuela Moura Guedes… PUM, PUM, foi proibido.
Não é este interdito ao Jornal da Manuela Moura Guedes a prova provada do que Manuela Ferreira Leite e os seus esforçados próceres se têm fartado de avisar os Portugueses? Da situação de asfixia democrática a que Sócrates conduziu a ditosa Pátria? Situação sufocante para as liberdades bem pior que um inofensivo entre-parêntesis de apenas 6 meses na democracia para arrumar a casa, como Manuela Ferreira Leite, meio a brincar, explicou ao povo.
Bem pode vir esse sabidão do ministro Santos Silva e Sócrates, agora só falinhas mansas, negar tudo que, obviamente, como Portas e Manuela bem repetiram hoje, isto é a Censura, é a asfixia da Democracia em que o Governo do PS mergulhou o país !
Saiu a sorte grande à Manuela Ferreira Leite. Sorte ampliada porque o assunto está bem apimentado com a “fuga de informação” de que o Jornal tinha dados novos sobre o caso FREEPORT !!! Atenção… FREEPORT!!! FREEPORT, hein!! A direita lançou o tema e o mote para a discussão dos problemas do país, até às eleições.
Até que se esclareçam as razões da proibição do Jornal da Manuela Moura Guedes (esclarecimento aliás já exigido pelo Governo) guio os meus palpites assim:
a quem interessa a má acção? A Manuela Ferreira Leite, a Paulo Portas e outros. Não vou, estulto, ao ponto de pensar que a administração da TVI se bandeou com o PSD mas até que tudo se esclareça, tenho para mim que nem Sócrates nem a sua gente está metida no assunto. Porquê? Porque podem ser muita coisa mas não são estúpidos. Uma estupidez tão primária que nem o gato da minha vizinha que é miupe e desdenha orgulhosamente telejornais caía dessa abaixo. Até me piscou o olho com um cúmplice rom rom e um convencido alçar de rabo.

Etiquetas: , ,


Comments:
Sr. Narciso,

deve ter razão. A Prisa (que segundo o Dr. Barroso até está de candeias às avessas com o PSOE, chiiiii) fez um pacto com Manuela Ferreira Leite para tramar Sócrates e o PS.
Vai ver que ainda se descobre que o gato da sua vizinha também está envolvido no complot.

Simas Santos
 
A mais recente e descarada intromissão de um Governo na televisão de que me lembro foi a do primeiro menistro Santana Lopes quando correu com Marcelo Rebelo de Sousa. E agora vêm estas virgens puras do psd a protestar ofendidas contra o sócrates sabendo que o governo nada tem a ver com isto.
 
Há quem, no PSD, - virgem ou não - preze bastante a liberdade de expressão. Se não é o caso de V.Exa., paciência.

Simas Santos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?