.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-02-06

 

[1930] PCP e BE de braço dado com o CDS e o PSD no apoio a Jardim

A oposição aprovou hoje na AR as alterações à Lei das Finanças Regionais que em 2007 veio impor algum decoro às promíscuas relações financeiras do governo central com o Sr. Alberto João Jardim.
Esta "união de facto" entre o PCP e o BE com o PSD e o CDS num caso tão extraordinário como o de apoiar o ilegítimo favorecimento da terceira região mais rica do País e a política chula do "Bocassa" da Madeira mostra bem o estado de pouca-vergonha a que se chegou. O oportunismo, com o medo de perda de votos manchou também os deputados do PS da Madeira e um que tem assento na AR. Não têm vergonha?

Sobre este espectáculo pouco edificante diz Violante Saramago (ex-deputada da Madeira) na última página do DN de &ª feira, interrogada pela jornalista Lília Bernardes.
"... Este é mais um caso em que a região revela um total desdém pelos mecanismos de controlo e avaliação. A lei aprovada em 2006 previa mecanismos de controlo, que eu saiba nunca exercidos e que antes da sua revisão fosse sujeita a avaliação em 2010. É extraordinário como a maioria da oposição aceita que o PSD "a meta no bolso" e embarca numa revisão às cegas.
Os partidos da oposição na Madeira têm receio de quê?
"A oposição aparenta ter medo de Jardim, medo de perder votos e medo de defender uma autonomia séria e autêntica que não esteja sistematicamente amarrada pelos interesses dos grandes grupos económicos da região." [Link]

Etiquetas: ,


Comments:
Você mudou, Raimundo Narciso, mas o sectarismo está ainda mais refinado.
 
E porque não dizer antes que o PS de braço dado com o PSD e o PP, depois de terem atirado o país para o buraco político, económico e moral em que nos encontramos aprovam um programa em que atiram as responsabilidades e sacrifícios para cima dos portugueses mais fracos e mais pobres e safam as suas clientelas e amigos?

O Sócrates pode intrujar muita gente durante algum tempo. Até pode intrujar alguns durante muito tempo. Mas não pode intrujar toda a gente o tempo todo.
 
Que o Raimundo mudou não é novidade.

A Violante Saramago não mudou muito continua com denodo na defesa do que pensa. Mas que os partidos todos(filiais na Madeira) fizeram o jogo de Jardim fizeram. Donde José Manuel você não tem razão nenhuma ou será que a Madeira não recebe mais dinheiro do que merece numa de solidariedade nacional? Ou então como dizia Mário Soares a reapeito do socialismo meta-se a solidarieda na gaveta.
 
...só me apetece dizer...pois!
 
Caro anónimo:
Então não reparou que a solidariedade e a coesão nacional foi há muito tempo metida na gaveta? A região de Lisboa e Vale do Tejo é a mais rica de todas e a que continua a receber maior financiamento de todas. Até se congelam projectos noutras regiões do país apenas para se transferir mais dinheiro para obras megalómanas e faraónicas em Lisboa. Até os regulamentos dos fundos comunitários são modificados à socapa para transferir as verbas destinadas às restantes regiões do país para serem drenadas para Lisboa. Veja-se casos como o congelamento da 2ª fase do Metro do Porto, apesar de há apenas 3 meses a secretaria de estado Ana Paula Vitorino ter vindo cá prometer uma série de mentiras.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?