.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-03-29

 

[1961] Mau momento para a visita do Papa

O que se vai sabendo sobre pedofilia e abuso sexual de crianças e até de crianças diminuidas física ou mentalmente por alguns padres e alguns bispos (só alguns, percentualmente poucos, mas...)   por esse mundo fora, Europa, Américas, Austrália está a dar uma imagem excessiva de horror sobre o clero e a Igreja Católica. Na comunicação social até já se fala do Gulag da Igreja.
Tão chocante é o horror dos abusos sexuais por quem usufruia da tutela espiritual sobre crianças indefesas como o seu sistemático encobrimento pela hierarquia da Igreja.
As iniciativas do Papa e de Roma para condenar esse passado de opróbio tem sido veementes. Mas simultaneamente procuram ainda, na medida do possível, deixar os criminosos entregues apenas à condenação interna e regulamentar. O bom nome da Igreja exige uma atitude mais firme. Sem contemplações com tais crimes e a sua resoluta entrega à Justiça.
Sobre Portugal sabe-se pouco porque tudo continua ainda, ainda... sob segredo, vergonha e medo. Mas Casa Pia, Oficinas de S. José, orfanatos e outras casas piedosas para crianças abandonadas ou sem amparo não deixam de estar sob suspeita. 

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?