.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-03-30

 

OS SUBMARINOS DA AD BARROSO-PORTAS


Lisboa, 30 mar (Lusa) - Um cônsul honorário de Portugal terá recebido um suborno de 1,6 milhões de euros da Man Ferrostaal para ajudar a concretizar a compra de dois submarinos pelo Estado português em 2004, avança a edição online da revista Der Spiegel.
O Estado português contratualizou com o consórcio alemão German Submarine Consortium (que integra a Man Ferrostaal) a compra de dois submarinos U-214 em 2004, quando Durão Barroso era primeiro ministro e Paulo Portas ministro da Defesa.
De acordo com a revista alemã, a suspeita de corrupção contra a Ferrostaal, que atualmente é alvo de várias investigações na Alemanha, "é maior do que se pensava", visto que a empresa terá "não apenas pago, ela própria, luvas durante anos, mas também ajudado outras empresas a organizar este tipo de pagamentos".


Fonte: RTP

Etiquetas: ,


Comments:
GOVERNO PAULO pORTAS|IMACULADO
 
Quando ouço Paulo Portas na Assembleia da República a questionar o Governo só tenho pena que não haja ninguém a perguntar-lhe:
- E os submarinos, e os submarinos e os submarinos?
 
Eu sei que a memória das pessoas é curta; mas não há assim tanto tempo: lembram-se certamente da propaganda que Paulo Portas fez, quando desfez o negócio do governo anterior, alardeando as vantagens do seu negócio para o país em relação ao anterior.

Penso que se os portugueses não andassem tão preocupados com "o pão nosso de cada dia", dariam a Paulo Portas a resposta nas urnas, e quando ele pedisse explicações ao governo, diriam a PP que primeiro explicasse o seu comportamento no jornal onde foi director: onde conseguia e como, os documentos oficiais que publicava para atacar o governo de Cavaco. Que explicasse direitinho o que fez na Amostra. Que explicasse direitinho o negócio dos submarinos e a "coincidência" da entrada de avultada soma nas contas do seu partido. Primeiro que se explique e só depois peça explicações, que só servem para a sua propaganda política.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?