.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-05-12

 

[1969] Crise para a maioria?... Bacanal para a banca.

Peter Paul Ruben: Bacchanal
Ainda não vi em nenhum dos mil e um fora de sábios, economistas do establishment ou de demiurgos da desgraça com que os media atordoam e assustam todos os dias os Portugueses (aqueles portugueses que querem preparar para a tosquia) explicar que os portugueses (como os gregos, espanhóis, alemães ou americanos) não são todos iguais e que os que levam com a crise no focinho são uns, a esmagadora maioria, trabalhadores e classes médias e depois há os outros, os agentes e beneficiários da crise (à proporção do país), os donos da finança e os seus agentes e cúmplices dentro e fora dos governos.
O CDS grita que não quer aumento de impostos com uns salamaleques que pretendem fazer crer aos tosquiáveis cidadãos que estão a protege-los, ora o que é preciso é lançar impostos e muito elevados mas apenas para as altas e muito altas remunerações e prémios, acima, por exemplo, da remuneração do Presidente da República e aumento do IRC (real, sem as múltiplas isenções) à banca de modo a pagarem pelo menos tanto como as pequenas empresas e não metade ou menos como agora sucede. E taxar as mais valias mas não apenas aos pequenos investidores como o Governo está a pensar fazer deixando de fora o grosso das mais valias, as que são auferidas pelos muito ricos através das SGPS e por não residentes.

Etiquetas: ,


Comments:
O dinheiro compra tudo. Até o governo. Um ameaço de um endinheirado, que por exemplo diga que vai deixar de investir em Portugal, deixa o governo desorientado. Toda a gente sabe que riqueza gera riqueza, mas não devia ser tirando à classe média baixa. Tão baixa, tão baixa, que se calhar já não é classe mádia. Estamos mais num País de duas classes: Ricos e Pobres. O governo esta a fazer dos ricos cada vez mais ricos e dos pobres cada vez mais pobres. Desculpas com a crise, já todos estamos fartos. Eu não queria pensar assim, mas sou levado a isso: Não vivo melhor que no tempo da outra senhora. Para que serviu a mudança ? Se calhar seria melhor perguntar: A quem serviu a mudança?
 
Isso mesmo R.N.
o 'post' expressa em termos simples o que muitos de nós pensamos.
Divulgo-o no LUMINÁRIA.blogs.sapo.pt.
Xa2
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?