.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-06-22

 

As Acções do Prof. Cavaco Silva

Já ninguém se lembra e muito menos agora que o futebol é que está a dar.

Como disse que não voltava mais à selecção, não volto (admito o risco de me ter enganado e ainda bem, se a selecção "despertou"), pelo que vou abordar este tema menos futebolístico: as 105.378 acções que o Prof. Cavaco Silva comprou a 1€ em 2001 e vendeu dois anos depois a 2,4€ conseguindo com isso mais valias de 147mil euros.

Isto porquê?

Porque o Expresso na sua edição do último fim de semana traz um longo artigo a explicar como o grupo BPN se financiava.

O próprio Expresso diz que o esquema era aliciante. Quem se tornasse sócio da SLN, comprava acções com a garantia que as venderia posteriormente a sociedades do grupo obtendo mais valias significativas.

Numa caixa nesse artigo, intitulada "Cavaco não esclareceu acções", o Expresso apenas relata as mais valias que o Prof. Cavaco Silva obteve em dois anos ao multiplicar por 2,4 o montante que investiu, mas refere que os accionistas contactados disseram desconhecer o contrato feito com o Professor Cavaco Silva.

Quem afirma sempre que sabe do que fala é pena que não tenha esclarecido como obteve as mais valias, certamente legítimas. Mas que a situação parece incomodar ....

Etiquetas: ,


Comments:
Mas um homem tão sério ( ver no dicionário o significado de sério)não está acima de qualquer suspeita?
Deixem de atacar o homem. Ainda agora com a ausência no funeral do Saramago quando ele já tinha uma férias planeadas ( já um Presidente não pode ter férias). Ele ainda nem sabe se será candidato à Presidência da República!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?