.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-07-28

 

A venda da VIVO

É um bom negócio para os accionistas privados, porque embolsaram mais umas centenas de milhões de euros. E, nesse aspecto, têm de agradecer ao Governo ter accionado a Golden Share.

Era tamanha a sofreguidão pelos milhares de milhões da venda da VIVO que se precipitaram demasiado, quando o governo accionou a Golden Share, mostrando mais uma vez que a "história" dos centros de decisão em Portugal, nas mãos de privados, é um bluff.

Aliás, não seria preciso este acontecimento para esta conclusão.

Por conseguinte, os interesses estratégicos do País em sectores chave só mesmo quando o Estado domina os instrumentos de acção, ou seja, o capital necessário da decisão.

Por outro lado, a PT continua no Brasil com a participação adquirida na OI, negociada no tempo que decorreu entre o accionar da Golden Share e agora.

De qualquer modo, José Sócrates, face à intervenção que teve antes, deve explicar esta operação.

400 milhões a mais de euros "compram" o interesse estratégico de Portugal na VIVO?

Compreendo a operação, até pelas dificuldades várias em manter a posição de Portugal e da PT, inclusive do lado comunitário, mas é preciso explicar muito detalhadamente esta venda e a participação na OI.

Etiquetas: ,


Comments:
Espírito Santo com o papo cheio de milhões de euros.
 
Granadeiro e Bava que negócio se segue?
Mas vocês são bem melhores a pensar e a agir que os privados.
A.C.
 
O País precisa que o Governo venha explicar este processo, bem mais interessante que a revisão constitucional e sobretudo esta troca. Deve ser dito quem ganhou e se o património PT não ficou defraudado. Percebo que os mais fracos acabam sempre por ceder e a PT era a parte mais fraca, até porque sempre esteve à defesa. Porque não se propôs comprar a VIVO?
 
Uma boa questão: porque nunca a PT foi agressiva? Não tinha músculo financeiro?

Se o Governo apoiou a Banca, perdeu tantos milhões no BPN e BPP, porque razão, se era tão estratégico estar na VIVO,não apoiou uma ida ao mercado?
A.C
 
A participação na OI é a valer ou apenas para tapar os olhos aos portugueses, ou seja, estar na OI interessa porquê? Expliquem-nos, já que como disse A.C., Granadeiro e Bava são "bons" a pensar e a negociar.
 
O Comentário do primeiro anónimo é que é. Grande capital encheu o papo de milhões com esta venda de um bem estratégico. Se PME's nenhum empenho se esperaria do Governo.
 
Essa de PME's e sobretudo no estrangeiro é uma boa parvoíce, que os políticos nos tentam fazer engolir. Não acreditem. Não tem pés para andar isoladamente.
 
Essa de PME's e sobretudo no estrangeiro é uma boa parvoíce, que os políticos nos tentam fazer engolir. Não acreditem. Não tem pés para andar isoladamente.
 
E agora que todos os partidos da oposição vieram à porrada, mas sem dizerem o que fariam se estivessem nesta situação, o que é fácil mas não convincente, o PS/Governo tem de explicar ao País tudo isto mas numa perspectiva de Estado, na sua, como é evidente.
 
Candidate-se a um telemóvel VIVO. Inscreva-se via Madrid. Sabe o que é a OI. Se sabe está muito brasileiro (a). Mas a OI existe?! A dupla Granadeiro-Bava aposta. Será um bom seguro? Veremos.
V.S
 
Porque não OI, Portugal, BY,BY?!
É mais giro que o AllAlgarve de Manuel Pinho.
 
Aproveito este blogue e o tema para chamar a atenção de uma situação que mete a TMN e a PT. Novidade: a TMN acabou esta semana de decidir - foi a informação dada pelo apoio aos clientes - que quem tem planos com plafond só pode usufruir desses pontos se ultrapassar o dito plafond. Desta vez, a TMN não usou os serviços sms enviados por dá cá aquela palha para avisar os clientes. O que vale é que há mais operadoras.

O "até já", para mim, significa "passem bem". Marketing assim, não.
 
Por causa da VIVO ainda sobem os spreads e o Governo sem controlo de nada, muito menos da banca. Estamos sozinhos.
João Henrique
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?