2010-07-28
A venda da VIVO
É um bom negócio para os accionistas privados, porque embolsaram mais umas centenas de milhões de euros. E, nesse aspecto, têm de agradecer ao Governo ter accionado a Golden Share. 
Era tamanha a sofreguidão pelos milhares de milhões da venda da VIVO que se precipitaram demasiado, quando o governo accionou a Golden Share, mostrando mais uma vez que a "história" dos centros de decisão em Portugal, nas mãos de privados, é um bluff.
Aliás, não seria preciso este acontecimento para esta conclusão.
Por conseguinte, os interesses estratégicos do País em sectores chave só mesmo quando o Estado domina os instrumentos de acção, ou seja, o capital necessário da decisão.
Por outro lado, a PT continua no Brasil com a participação adquirida na OI, negociada no tempo que decorreu entre o accionar da Golden Share e agora.
De qualquer modo, José Sócrates, face à intervenção que teve antes, deve explicar esta operação.
400 milhões a mais de euros "compram" o interesse estratégico de Portugal na VIVO?
Compreendo a operação, até pelas dificuldades várias em manter a posição de Portugal e da PT, inclusive do lado comunitário, mas é preciso explicar muito detalhadamente esta venda e a participação na OI.
Etiquetas: Participação na OI, Venda da VIVO
	
			Comments:
			
			
			
			
 
        
<< Home
				 
				Granadeiro e Bava que negócio se segue?
Mas vocês são bem melhores a pensar e a agir que os privados.
A.C.
				
				
			
			
			Mas vocês são bem melhores a pensar e a agir que os privados.
A.C.
				 
				O País precisa que o Governo venha explicar este processo, bem mais interessante que a revisão constitucional e sobretudo esta troca. Deve ser dito quem ganhou e se o património PT não ficou defraudado. Percebo que os mais fracos acabam sempre por ceder e a PT era a parte mais fraca, até porque sempre esteve à defesa. Porque não se propôs comprar a VIVO?
				
				
			
			
			
				 
				Uma boa questão: porque nunca a PT foi agressiva? Não tinha músculo financeiro?
Se o Governo apoiou a Banca, perdeu tantos milhões no BPN e BPP, porque razão, se era tão estratégico estar na VIVO,não apoiou uma ida ao mercado?
A.C
				
				
			
			
			Se o Governo apoiou a Banca, perdeu tantos milhões no BPN e BPP, porque razão, se era tão estratégico estar na VIVO,não apoiou uma ida ao mercado?
A.C
				 
				A participação na OI é a valer ou apenas para tapar os olhos aos portugueses, ou seja, estar na OI interessa porquê? Expliquem-nos, já que como disse A.C., Granadeiro e Bava são "bons" a pensar e a negociar.
				
				
			
			
			
				 
				O Comentário do primeiro anónimo é que é. Grande capital encheu o papo de milhões com esta venda de um bem estratégico. Se PME's nenhum empenho se esperaria do Governo.
				
				
			
			
			
				 
				Essa de PME's e sobretudo no estrangeiro é uma boa parvoíce, que os políticos nos tentam fazer engolir. Não acreditem. Não tem pés para andar isoladamente.
				
				
			
			
			
				 
				Essa de PME's e sobretudo no estrangeiro é uma boa parvoíce, que os políticos nos tentam fazer engolir. Não acreditem. Não tem pés para andar isoladamente.
				
				
			
			
			
				 
				E agora que todos os partidos da oposição vieram à porrada, mas sem dizerem o que fariam se estivessem nesta situação, o que é fácil mas não convincente, o PS/Governo tem de explicar ao País tudo isto mas numa perspectiva de Estado, na sua, como é evidente.
				
				
			
			
			
				 
				Candidate-se a um telemóvel VIVO. Inscreva-se via Madrid. Sabe o que é a OI. Se sabe está muito brasileiro (a). Mas a OI existe?! A dupla Granadeiro-Bava aposta. Será um bom seguro? Veremos.
V.S
				
				
			
			
			
			
			V.S
				 
				Aproveito este blogue e o tema para chamar a atenção de uma situação que mete a TMN e a PT. Novidade: a TMN acabou esta semana de decidir - foi a informação dada pelo apoio aos clientes - que quem tem planos com plafond só pode usufruir desses pontos se ultrapassar o dito plafond. Desta vez, a TMN não usou os serviços sms enviados por dá cá aquela palha para avisar os clientes. O que vale é que há mais operadoras.
O "até já", para mim, significa "passem bem". Marketing assim, não.
				
				
			
			
			O "até já", para mim, significa "passem bem". Marketing assim, não.
				 
				Por causa da VIVO ainda sobem os spreads e o Governo sem controlo de nada, muito menos da banca. Estamos sozinhos. 
João Henrique
				
				
			
			
			Enviar um comentário
	
        João Henrique
<< Home







