2010-08-05
Partiu-se a loiça toda
Era de esperar que a guerra se "globalizasse" no Ministério Público, depois da entrevista ao DN de Pinto Monteiro.
Como diz Garcia Pereira "só falta um dia destes, o SMMP (sindicato do Ministério Público) ir prender o procurador-geral da República".
Talvez seja útil esta ruptura para que a justiça portuguesa comece a reerguer-se. Que os cacos "reunidos" produzam alguma coisa de bom.
Não sei se as pessoas têm a percepção da grande importância do mau funcionamento da justiça para a economia de Portugal. Segundo estudos sólidos e bem fundamentados, esse mau funcionamento é a causa de quebras no PIB da ordem de 2%.
Já se pensou em quanto esta situação crónica, de muitos anos, se repercute tão negativamente na taxa de desemprego, no montante da dívida pública e no défice orçamental?
Resumindo já se pensou quanto todos os anos o povo português perde em termos de poder de compra por a justiça funcionar tarde e mal?
No entanto os actores de Justiça continuam a ganhar bem para o desempenho que têm. Se ganhassem bem e produzissem seria óptimo. Assim, deveriam ser os próprios actores os primeiros a se empenharem numa mudança profunda de tudo isto.
Não podemos, nós cidadãos, continuar a permitir que esta situação se arraste indefinidamente.
Comments:
<< Home
Nada disso. A loiça não se partiu. É só fumaça de verão. É só disfarce todos, sindicato e procurador querem mostrar que têm poder.
A.C
Enviar um comentário
A.C
<< Home