.comment-link {margin-left:.6em;}

2010-08-05

 

Partiu-se a loiça toda

Era de esperar que a guerra se "globalizasse" no Ministério Público, depois da entrevista ao DN de Pinto Monteiro.

Como diz Garcia Pereira "só falta um dia destes, o SMMP (sindicato do Ministério Público) ir prender o procurador-geral da República".

Talvez seja útil esta ruptura para que a justiça portuguesa comece a reerguer-se. Que os cacos "reunidos" produzam alguma coisa de bom.

Não sei se as pessoas têm a percepção da grande importância do mau funcionamento da justiça para a economia de Portugal. Segundo estudos sólidos e bem fundamentados, esse mau funcionamento é a causa de quebras no PIB da ordem de 2%.

Já se pensou em quanto esta situação crónica, de muitos anos, se repercute tão negativamente na taxa de desemprego, no montante da dívida pública e no défice orçamental?

Resumindo já se pensou quanto todos os anos o povo português perde em termos de poder de compra por a justiça funcionar tarde e mal?

No entanto os actores de Justiça continuam a ganhar bem para o desempenho que têm. Se ganhassem bem e produzissem seria óptimo. Assim, deveriam ser os próprios actores os primeiros a se empenharem numa mudança profunda de tudo isto.

Não podemos, nós cidadãos, continuar a permitir que esta situação se arraste indefinidamente.

Comments:
Nada disso. A loiça não se partiu. É só fumaça de verão. É só disfarce todos, sindicato e procurador querem mostrar que têm poder.
A.C
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?