.comment-link {margin-left:.6em;}

2011-05-01

 

A parte escura do pontificado de Wojtyla

O Papa João Paulo II foi, sem dúvida, um grande estadista. O seu nome está ligado ao Movimento Solidariedade e depois a todos os combates na Polónia e na Europa de Leste contra a União Soviética e o comunismo. É isso que os grandes poderes fácticos, dentro e fora da Igreja de Roma, veneram e agradecem ao cardeal Karol Wojtyla, depois eleito Papa, com certeza por isso mesmo.
João Paulo II tem, no seu pontificado, seguramente, aspectos positivos e outros negativos para o caminhar da humanidade para uma humanidade mais humana.
Há várias decisões gravíssimas no pontificado do "Beato" João Paulo II. Orientações gravíssimas que aliás o actual Papa tentou, a seu tempo, com frontalidade contrariar. O encobrimento sistemático da pedofilia e abusos de menores, praticada por padres e bispos, ao longo de dezenas de anos, na América e na Europa e o caso da organização Legionários de Cristo
Bento XVI só pôde levar a Igreja a arrepiar de caminho quando chegou a Papa e afastou alguns senhores todo poderosos da Igreja, como era o anterior secretário de Estado da Santa Sé, Angelo Sodano protegido por JoãoPaulo II e Marcial Maciel o fundador dos Legionários de Cristo uma figura sinistra, criminoso e pedófilo, que conseguiu uma fortuna imensa e com ela subornava, com milhões, Angelo Sodano e outras altas figuras doVaticano. Passava por santo e um génio junto dos seus "legionários de Cristo". O cardeal Joseph Ratzinger já tinha denunciado esta organização de malfeitores protegida por Sodano e Paulo II mas ela só foi denunciada publicamente e Marcial Maciel condenado ao inferno com o actual papa.  
_______
Na imagem Marcial Maciel 

Etiquetas: , , , ,


Comments:
Caro Raimundo,
... desta vez não foi um, nem dois... mas três o número de links que fiz... peço desculpa mas... o rigor e a qualidade a isso obrigam :))
Um grande abraço.
 
Obrigado Ana.
 
João Paulo II também merece beatificação por condenar quem use perservativo mesmo aos portadores de sida.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?